A cirrose hepática é uma doença grave que leva em última instância à destruição do fígado. Provocando a morte das células do fígado, o deixando com uma consistência dura e cheia de nódulos./span>
Se o teste IgM anti-HAV é positivo, a hepatite A é diagnosticada. Realiza-se o teste de anticorpo IgG para HAV (anti-HAV IgG) (ver Sorologia para hepatite A) a fim de ajudar a distinguir infecção aguda de prévia. Um teste anti-HAV IgG positivo sugere infecção por HAV prévia ou imunidade adquirida.
Os sintomas da hepatite medicamentosa surgem de forma repentina, normalmente após o uso do medicamento, sendo os principais sintomas:
Algumas das causas comuns de problemas no fígado são o excesso de gordura neste órgão, que ocorre principalmente em pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividade física, excesso de álcool, uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite, cirrose, ascite, esquistossomose e hipertensão portal./span>
O tratamento para hepatite pode ser feito apenas com repouso, boa alimentação e hidratação. No entanto, em alguns casos o médico poderá prescrever o uso de medicamentos como, por exemplo, Interferon, lamivudina, adefovir, dipivoxila e entecavir.