O Hélio equivale ao segundo elemento químico mais abundante no universo, tornando-se inferior apenas ao hidrogênio. O gás é encontrado em 20 % da matéria das estrelas, mas na atmosfera terrestre encontra-se apenas traços, provenientes da desintegração de alguns elementos.
2
O selênio ou selénio (do grego σελήνιον, resplendor da lua) é um elemento químico de símbolo Se, número atômico 34 (34 prótons e 34 elétrons) e com massa atómica de 78 u.
Antifaiscantes, anticorrosivas e não ferromagnéticas. Trabalhar em áreas de risco de explosão e fogo requer o máximo de proteção e segurança ao usuário.
A liga de cobre-berílio usada nas ferramentas de segurança da Tramontina PRO possui resistência mecânica superior a outras ligas antifaiscantes disponíveis no mercado. A Tramontina PRO pode oferecer tamanhos e itens especiais além dos modelos que estão em linha.
Em geral, é usada para quebrar pedras e concretos. Serve também para golpear formões e talhadeiras e para colocar estacas ou cunhas. Sempre golpeie o martelo perpendicularmente à superfície ou ferramenta de trabalho. Isto evita o desgaste prematuro da face de impacto, bem como seu lascamento.
As marretas em cobre-berílio ou bronze são opções ideais para trabalhos pesados em locais de alto risco de explosão. As marretas em cobre-berílio têm altíssima dureza e durabilidade perfeita para serviços de altíssimos impactos, com mais segurança e sem riscos de acidentes.
Veja todas as parcelas
2kg
Veja todas as parcelas
A marreta é uma ferramenta maior e mais pesada do que um martelo comum. É utilizada para quem precisa de força para quebrar ou demolir uma superfície. Geralmente possui uma cabeça de ferro, para causar ainda mais impacto.
Ao golpear qualquer objeto, segure na extremidade do cabo, para garantir que sua mão fique a uma distância segura da área de impacto, evitando ferimentos, além de proporcionar maior conforto e redução de esforço. Utilize a marreta correta de acordo com a aplicação.
É muito importante e recomendável usar um óculos de proteção ao utilizar o equipamento, para evitar saltar pedaços ou lascas nos olhos. Também é bom deixar sua ferramenta em ordem, mantendo a eficiência da talhadeira, afiando a ponta quando ela estiver perdendo o fio ou ficando chata arredondada.
Um martelo é basicamente um amplificador de força que serve para converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão, com a utilização do cabo como "momento físico", de atuação (vetorial).
Martelo pena. O martelo pena é utilizado na manutenção geral dos equipamentos em mecânicas e indústria, para martelar formões e talhadeiras e também para colocar estacas ou cunhas.
As origens do martelo vêm lá da Idade Pré-Histórica. Existe uma lenda que atribui sua invenção à Ciniras, primeiro rei de Chipre, inventor lendário das tenazes e da bigorna, que provavelmente foram substituídas pelos martelos de pedra, após o aparecimento do bronze e do ferro.
Resposta. Resposta: O empecilho maior ao comprimento do cabo é a falta de espaço que eventualmente ocorra, para se balançar o martelo. Por essa razão que as marretas, usadas em espaços abertos, pode ter um cabo mais longo do que o martelo de carpintaria.
Para ser considerado produto de qualidade o martelo precisa ter na cabeça um aço muito especial que consegue garantir a ausência de oxidação sem necessidade de limpeza constante.
Ranking: Os 4 melhores modelos de marreta
Quais são os tipos de martelos mais usados na atualidade?