das 8h às 17h
Em zonas residenciais é de 50 decibéis (ou o volume de uma conversa normal, em média), entre às 7h e 22h. ... Nas zonas industriais, entre 7h e 22h, não é permitido passar dos 70 decibéis, ruído equivalente a um carro passando a 20 metros. Na madrugada, das 22h às 7h, o limite máximo é de 60.
Cubra as paredes. Para absorvê-lo de maneira mais eficaz o barulho que passa por paredes finas, cubra-as com um material absorvente. Painéis acústicos são a melhor opção; para ainda mais absorção, enrole-os com tecido grosso.
Basicamente, os protetores de ouvido, ou protetores auriculares, são acessórios projetados para proteger o usuário de ruídos externos. A proteção geralmente vem de um material que absorve as ondas sonoras, diminuindo assim a percepção do som de 20 a 30 decibéis.
Uma boa sugestão para afastar esse barulho da obra e dos vizinhos é colocá-la em um lugar em que ela incomode menos. Além disso, você pode colocar uma borracha por dentro dela, que ajuda a diminuir o ruído. O bate-estacas, equipamento usado na fase de fundação, é outro problema sério de barulho em obras.
Por isso, é importante acostuma-lo a dormir sem frescuras desde o momento que ele chega em casa....Alguns exemplos são:
Confira três dicas pra proteger o bebê do barulho dos fogos
Sim, usar o ruído branco para acalmar o bebê é uma técnica bastante segura, desde que você tome alguns cuidados. O ideal é deixar o som tocando por alguns minutos e não a noite toda. Você pode ligá-lo novamente caso o bebê acorde e não consiga mais dormir.
São sons suaves e contínuos que acalmam o bebê e ajudam na hora do soninho, pois abafam os sons externos. Listamos alguns exemplos de ruídos brancos no esquema.
Dentro da barriga, o bebé ouve o som do corpo materno, alto e contínuo, 24 horas por dia. É tão alto quanto um aspirador ou secador acima dos 70 decibéis. Utilizar esse recurso do ruído, isola o barulho externo e cria um ambiente familiar à criança, ajudando a se sentir mais segura e o poder de relaxar.
O som do útero, também chamado ruído branco, pode ajudar o bebê a adormecer nos três primeiros meses de vida. Isso acontece porque esse som remete ao mesmo ruído intrauterino (batimentos cardíacos, pulsações dos vasos sanguíneos), trazendo conforto e segurança ao recém-nascido, por se tratar de um barulho já conhecido.