Veja a lista das 10 raças mais populares do Brasil de acordo com o último PetCenso feito pelo aplicativo de serviços para pets DogHero:
Raças de cachorros mais quietas
Shih-tzu
Confira 17 melhores raças de cães para apartamento:
Isso é algo que você pode ver com algumas dessas raças de cães que latem menos:
Veja essa lista com as raças de cachorro que não soltam pelo:
Disciplina: “Existem algumas raças de cães que não costumam latir com frequência, mas, ainda assim, em algumas situações latem. Outro motivo que pode levar o seu cão a não latir é o ambiente em que ele vive. Os motivos que fazem o cão latir são medo, estresse, raiva, alegria etc.
Os cachorros mudos realmente existem Recentemente, descobriu-se que os cachorros mudos não são uma exceção à regra. Sendo assim, existem mais casos do que imaginamos. ... Parece que os cães indígenas não sabiam latir, mas sim ganir. Por isso, começaram a ser conhecidos como cães mudos.
Como já foi dito, os cachorros vão latir naturalmente, o importante é que não seja excessivo. Para não estressar seu amigo, cada vez que ele fizer barulho, imponha um limite de latidos. Por exemplo, deixe ele latir 5 vezes sem incomodá-lo. Após este número, comece a pedir, de maneira calma e firme, que ele pare.
Bata palmas, faça barulho para que o seu cachorro comece a latir e não deixe de recompensar ele por ter feito a coisa certa e ter latido. Com isso, ele vai entender que sempre deve latir quando um estranho bater à porta.
O Basenji é uma das poucas raças no mundo que não late, e em vez disso, possui um uivo bastante peculiar. Isso acontece porque a laringe do Basenji possui um formato diferente do que vemos em um cachorro comum. No momento em que o ar passa pelo canal, nós ouvimos uma espécie de canto.
Um Basenji filhote tem preço que varia entre R$ 2.
A primeira regra para condicionar o cachorro a obedecer qualquer comando é: aja de acordo com o que você estiver falando. Ensinar o seu cachorro a ficar, por exemplo, e logo em seguida se afastar e manda-lo ir até você fará com que ele aprenda a desobedecer o que você estiver pedindo.
Fale com suavidade. Ao bater palmas, seja delicado. Se o cão não reagir a você ou demonstrar extremo estresse, afastando a cara e ficando rígido, pode estar estranhando a sua presença. Nesse caso, tente se entrosar com o filhote e reiniciar o teste algum tempo depois.
O recomendado é usar técnicas de reforço positivo para impor limites, estabelecer regras claras e criar uma rotina. Assim o cachorro vai saber o que é esperado dele. A chave é tentar perceber o que está deixando o cachorro bravo. Se ele avança nas visitas, peça para as pessoas se afastarem dele.
Para fazer isso, apresente o seu cão a outras pessoas, saia com ele para passear para que ele se familiarize com outros lugares. Esse treinamento ajuda o cão a perceber o que é uma ameaça e o que não é.
A primeira coisa sobre o que fazer quando o cachorro ataca o dono é levar seu amigo ao veterinário a fim de se certificar de que não há nada de errado com a saúde física dele. Feito isso, procure identificar quais são os momentos em que o pet se mostra mais agressivo.
Pratique o comando. A maioria dos cães não precisa de um comando para latir na presença de um estranho. A ideia então é fazer com que o animal lata após o comando. Para começar, prenda-o em algum local e segure um petisco na frente dele.
Essas 10 dicas vão te ajudar:
Devemos começar dizendo que é perfeitamente normal para filhotes morderem suas mãos: é parte do crescimento deles e não quer dizer que você está criando um animal agressivo. Quando os dentes deles estão saindo para fora, morder é uma necessidade para eles.
Sendo assim, a dica de como acalmar cachorro agitado é passear com o animal ao menos duas vezes por dia, para ajudar a reduzir o estresse canino e, consequentemente, diminuir a agressividade do cão.
Confira lista das 10 raças caninas mais perigosas pra se ter por perto: