Uma cobra dificilmente produz mais do que 100 miligramas de veneno por mês e é preciso respeitar esse limite para manter a saúde do animal.
club te traz hoje uma lista dos líquidos mais caros do Planeta.
Corretivo líquido Liquid Papel: cerca de 45 dólares por litro. Corretivo líquido Liquid Papel: cerca de 45 dólares por litro. Penicilina: cerca de 70 dólares por litro.
Diamante “The Constellation” – US$ 63 milhões O diamante bruto de 813 quilates é considerado o mais caro do mundo.
Top 10 líquidos mais caros do planeta
Basta testar as cores em uma parede, em pequenos pedaços. Uma dica importante dentre as dicas para escolher tinta: não tenha medo de ir além da sua zona de conforto. Sempre considere cores fortes e vivas ou neutros suaves e profundos, como marrom chocolate ou verde oliva, como cores principais ou de destaque.
Entre suas desvantagens, estão o preço mais alto, o cheiro forte causado pela presença de solventes e a secagem demorada. Devido à formação da película, ela não é recomendada para paredes. Com o tempo, elas começam a apresentar bolhas ou descascamento.
Acompanhando as tendências globais de sustentabilidade e produtos menos abrasivos.
Os medicamentos genéricos apresentam os mesmos efeitos que os medicamentos de referência, mas tem preço mais baixo. Desvantagem - falta de oferta genérica , nem todos os medicamentos de referência apresenta um equivalente de genérico.
Entenda porque os medicamentos manipulados valem mais a pena
Economia. Os medicamentos manipulados proporcionam maior economia ao paciente, uma vez que é prescrito e preparado na quantidade e dose exatas que o paciente precisa. Desta forma, se evita sobras e desperdícios, diminuindo o custo do tratamento.
Vias de Administração
A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).
Entenda as principais vias de administração. A aplicação de medicamentos pode ser feita, basicamente, por três vias, quais sejam: oral, sublingual e parenteral. Para cada uma, existem critérios específicos para sua indicação que estão relacionados ao medicamento e à condição fisiológica do paciente.
CONSIDERANDO Giovani (2002), o volume máximo a ser administrado pela via intramuscular é de 4ml, levando-se em consideração a estrutura muscular do paciente que varia com a região e a idade, no adulto o volume máximo absorvido pela região glútea é de 4ml, a do vasto lateral da coxa 3ml e do deltóide no máximo 2ml.
1) Via Parenteral A ação é mais rápida e segura, não provocando irritação gástrica nem vômito. Pode ser utilizada para pacientes inconscientes, não há probabilidade de interferência pelos alimentos ou sucos digestivos e o fármaco não passa pelo fígado.