Veja como deve ser a seqüência das informações no seu currículo:
Primeiramente devemos definir que informações são relevantes para conter num Currículo e a sua ordem de apresentação. Portanto, em primeiro lugar devem entrar os dados pessoais do candidato, seguido por objetivos profissionais, formação acadêmica, principais qualificações e histórico profissional.
No campo objetivo profissional, você deve indicar o cargo que você quer ocupar e a área em que quer trabalhar. O ideal é que essa informação seja igual ao cargo anunciado na vaga. Isso aumenta as chances de o seu currículo ser selecionado na primeira triagem. Seja direto e conciso: nível e área.
Veja a seguir como estruturar corretamente as informações para ter um currículo perfeito:
10 informações desnecessárias em um currículo
O que é o título do LinkedIn? Trata-se daquela breve descrição das suas especialidades que vem logo abaixo do seu nome na rede social. Esse título é praticamente o seu “slogan profissional”, já que ele vende o seu produto e anuncia suas vantagens para outros usuários.
O título profissional é atribuído pelo Crea em conformidade com a Tabela de Títulos do Sistema Confea/Crea, que é atualizada periodicamente. Não é obrigatória a coincidência entre o título profissional a ser atribuído e o título acadêmico concedido no diploma expedido pela instituição de ensino.
Coloque a palavra “CV” ou “Currículo” no título do seu email, assim você elimina chances de ser ignorado sem ao menos ter a mensagem aberta. É interessante que o título possua a palavra "CV" ou "Candidatura", o nome do candidato e também a vaga que quer atingir. Por exemplo: CV José Santos – Vaga para Publicitário.
O assunto de email é o que instiga o contato a abrir o email, ele é muito importante, pois, além disso, corresponde a toda experiência seguinte do usuário. Ao criar um assunto de email, deve-se considerar diversos fatores como: interesse, relevância, reputação, urgência e emoção.