A versão, que chegou ao corte final do álbum de 2012, deixou de fora algumas estrofes, que foram reveladas no “Red (Taylor’s Version)” e conquistaram o coração do público. Apesar de ser uma faixa de um álbum lançado há quase dez anos, Taylor conseguiu mais uma vez prender a atenção do público e entregar uma das maiores Eras do ano com gostinho de nostalgia e hits que se provaram atemporais.
Não é a primeira vez que uma parceria entre os dois acontece: os artistas já se juntaram em “off the table”, de 2020; e “Love Me Harder”, de 2014. A combinação de vocais no dueto é impressionante. E, para a nossa felicidade, eles fizeram uma apresentação ao vivo no iHeart Radio Music Awards 2021, provando que o ótimo pode ficar ainda melhor.
2021 mostrou para a indústria musical a potência de Doja Cat, que com o álbum “Planet Her” emplacou várias faixas como hits nas redes sociais e nas plataformas de streaming. “Need to Know” foi uma delas e se consagrou como a primeira música feminina de rap solo a entrar no Top 10 do Spotify Global. A faixa, assim como o disco de Doja Cat, traz referências mais futuristas e uma estética meio alienígena, além de uma batida original que colocou a artista no radar de muita gente — inclusive das mais consagradas premiações do mundo da música.
A canção foi escrita durante um período de introspecção de Willow Smith, coincidindo com o início da pandemia de Covid-19. A letra aborda a dificuldade da cantora em lidar com pessoas oportunistas. Posteriormente, um remix foi lançado com a adição de Kid Cudi.
Assim como a amiga Lisa, Rosé investiu seu tempo de 2021 em trabalhos solo. “On The Ground” não só se consolidou como um grande sucesso no K-Pop este ano, como também possui um significado de muita importância para a cantora. Nos versos do pré-refrão, Rosé fala sobre como trabalhou a vida inteira para conquistar tudo o que tem hoje. “É fato que eu tinha literalmente 16 anos quando vim para a Coreia do Sul, sem ninguém da minha família, completamente sozinha e eu trabalhei todos os dias desde então para chegar onde estou agora”, contou em entrevista à Zane Lowe. A música foi a melhor estreia de uma artista feminina solo sul-coreana nas plataformas de streaming.
A faixa chegou abrindo o ano de lançamentos logo no início de janeiro. A nova aposta do rap, Saweetie, uniu forças com Doja Cat em uma parceria empoderadora celebrando a amizade entre elas. A música junta uma letra de poder feminino com uma batida contagiosa e energia dançante, somados ainda a um videoclipe super produzido. “Best Friend” rapidamente viralizou pelas redes sociais e rendeu à dupla uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Música de Rap.
Um terno rosa, unhas postiças e uma boa batida eletrônica. “Bad Habits” rompeu com a pausa de quatro anos de Ed Sheeran e foi o single de destaque para o ano de 2021. A letra fala sobre decisões ruins da madrugada e a faixa contou com um clipe super produzido, com Ed vestido de vampiro e muitos efeitos especiais. Apesar da estética, “Bad Habits” tem sons mais sintéticos do que a gente está acostumado, se levarmos em consideração as primeira fases de Ed Sheeran. Porém, a faixa foi bem recebida pelos seus fãs e é um dos maiores hits do ano.
Com o final de 2021 se aproximando, também chegam as retrospectivas do ano. No mundo da música, foram muitos momentos marcantes: novas descobertas, revelação de artistas, retornos e muitas canções. Por isso, o Tracklist decidiu compilar, nesta lista, os 30 melhores singles internacionais de 2021.
“Peaches” é o quinto single promocional do sexto álbum de estúdio de Justin Bieber. Além do ídolo canadense, há o complemento vocal de Giveon e Daniel Caesar. A canção é cantada suavemente por cima de uma produção em mid-tempo. A mistura de pop, R&B e trap dificilmente não agrada o ouvinte. A música define bem o álbum “Justice”, que mostra Bieber em sua melhor forma: apresentando um trabalho confortável e irresistivelmente pop. Não poderia faltar na nossa lista de melhores singles internacionais de 2021!
O sucessor do aclamado “Melodrama” chegou após quatro longos anos de espera. Lorde voltou em 2021 com o lead single “Solar Power“, faixa-título de seu novo álbum, introduzindo estética e temática diferentes do que os fãs estavam acostumados a ver nos trabalhos da cantora. Exaltando a força solar e a energia do verão, a letra da música traz aspectos visuais que se completam com o clipe da música gravado na praia.
Não é à toa que Doja Cat aparece mais uma vez na lista, dessa vez no Top 4. A cantora dominou o ano de 2021, seja com singles solos ou parcerias. Na Billboard Hot 100, “Kiss Me More” fez história se tornando a colaboração feminina a passar 20 semanas no Top 10 do chart. É outra que não podia faltar na nossa lista de melhores singles internacionais de 2021!
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
O carro-chefe do álbum “Planet Her” pavimentou o caminho de Doja Cat como um dos maiores atos da música pop no ano, superando até mesmo os recordes alcançados com o hit “Say So”. A pegada R&B da faixa, em conjunto com o clipe todo trabalhado em cores, fez da música o feat. do ano no VMAs, além de ser grande aposta para Música do Ano e Gravação do Ano no Grammy.
A carreira musical de WILLOW começou há mais de uma década, mas a artista mostrou que ainda possui muitas cartas na manga. “t r a n s p a r e n t s o u l”, como é estilizado o nome da faixa, representa uma virada de chave para um estilo pop punk. A música é o carro-chefe de seu mais recente álbum, “lately I feel EVERYTHING”, e inclui a participação de Travis Barker.
Em agosto, The Weeknd deu um início oficial a uma nova era, com a divulgação de “Take My Breath”. A música apresenta uma produção retrô, e é a primeira prova de seu novo projeto, o qual o cantor já denominou como “The Dawn”. A faixa recebeu aclamação crítica. O veículo britânico The Guardian, por exemplo, avaliou-a com nota máxima, descrevendo-a como “uma obra-prima instantânea do disco-pop”.