A Bosch apresenta também essa sonda lambda tipo finger de quatro fios que se destaca por ser compatível com uma enorme gama de veículos. Ela não só cumpre todos os requisitos das fabricantes, como também apresenta uma qualidade acima da média. A durabilidade está entre as melhores do mercado.
SONDA LAMBDA COM DEFEITO: SINTOMAS Elevado consumo de combustível. Fraca potência do motor. Elevadas emissões de gases de escape (exame dos gases de escape) Iluminação da luz de controle do motor.
No geral, os fabricantes recomendam que a manutenção da sonda lambda deva ser feita** a cada 30 mil quilômetros**. A vida útil da peça costuma ser de 80 mil quilômetros. Esse número pode variar de acordo com os hábitos de uso e as condições do veículo.
A sonda lambda, ou sensor de oxigênio, é a estrutura que mede a quantidade de gases que saem do escapamento, tendo como referência o próprio oxigênio. Você será informado sempre que algo estiver errado no processo de queima de combustível através da luz de injeção no painel do carro.
Carros que não costumam fazer as revisões preventivas são os que mais dão trabalho aos mecânicos, pois um conjunto de peças cansadas (velas fracas, filtro de ar ou de combustível entupidos, bicos injetores sujos) pode gerar uma queima ruim, e consequentemente um código de anomalia do sensor lambda.
Ora, a sonda lambda fica no escapamento e informar a central eletrônica se a combustão está dentro dos parâmetros normais, a quantidade relativa de combustível e a do ar estão corretas. Entretanto, essa sonda é blindada, não existe a menor possibilidade de uma limpeza, pois é impossível abri-la.
E o componente responsável por levar ao módulo de injeção eletrônica a informação primordial para esse controle é a sonda lambda – também conhecida como sensor de oxigênio. ... Em nossos carros, é exatamente isso o que a sonda lambda faz: mede a quantidade de oxigênio presente nos gases eliminados pelo motor.
Este produto foi projetado para EVITAR que a luz de injeção acenda no painel, quando não tem o uso do Catalisador no carro. ... Quando for diagnosticado por um profissional que o catalisador do carro está realmente danificado, é indicado a substituição do mesmo por um catalisador novo, homologado.
1) Solte as conexões da primeira sonda (de cor preta) de baixo do carro. 2) Agora remova a abraçadeira do passa fio. 3) Solte o aperto do sensor de oxigênio, utilizando uma chave adequada para não danificar a sonda nem os fios. 4) Volte para parte do motor do carro e termine de tirar a primeira sonda com a ferramenta.
QUANDO FAZER TROCA DA SONDA LAMBDA?
A sonda lambda fica no escapamento do carro e analisa os gases do escapamento. E informa para a central eletrônica qualquer irregularidade, para que ela ajuste o motor.
O Controle para aquecedor de sonda lambda T74 é um módulo eletrônico desenvolvido para ser aplicado na resistência de aquecimento dos sensores de oxigênio (sonda lambda).
Valores 3 a 5 ohms - Valor ohmico da resistência do aquecedor. PODE UTILIZAR A SONDA UNIVERSAL conforme o numero de fios. ver as diferenças. VALORES 11 A 13 OHMS (TOYOTA - HONDA) - Valor ohmico da resistência do aquecedor.
Com a chave de ignição ligada, conecte o multímetro no fio preto (fio do sinal – lado da sonda) da sonda lambda. É apresentada a tensão de 1,600 VDC, aproximadamente.
A grande vantagem do CAR 80® é que, com sua aplicação, se consegue fazer uma completa limpeza interna do sistema de alimentação de combustível dos motores de forma rápida e precisa, sem a necessidade de desmontar os seus componentes e sem danificar componentes como: sonda lambda e catalisador.
Lubrifique os sensores de oxigênio. Os componentes em questão não costumam ser desinstalados com frequência e, por esse motivo, podem ficar emperrados. Sendo assim, aplique uma pequena quantidade de óleo lubrificante WD-40 sobre as peças e aguarde alguns minutos para conseguir removê-las com mais facilidade.
Sistemas de Admissão
Descarbonizante de motores (automóveis e motos). ... CAR 80 limpa completamente, externa e internamente os componentes do sistema de alimentação do motor, removendo óxidos e dissolvendo gomas e vernizes que, com o tempo, obstruem os canais e furos de passagem do sistema.
Instruções de uso: Adicione o conteúdo da lata de CAR FLUSH® ao óleo lubrificante usado existente no cárter na proporção de 1:10 (ex: 400 ml de Car Flush para 4 litros de óleo lubrificante). Faça o motor funcionar em marcha lenta por 15 minutos. Não movimente o veículo ou varie a rotação do motor.
Melhor descarbonizante
Qual o melhor produto para limpeza de bicos injetores
Mas, apesar de o querosene ser um subproduto do petróleo, não há registro de experimentos controlados que indiquem limpeza dos bicos injetores ou outro benefício por meio da adição de querosene ao álcool ou à gasolina.
Sem corrente elétrica, o bico injetor fica fechado. Depois de aberto, então, coloque a peça em um recipiente produto específico para limpeza de bico injetor. Deixe de molho um tempo para que o produto aja. Depois é só secá-la e recolocá-la.
Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor. ... Com ele, o condutor fica resguardado de diversos possíveis problemas que o carro sofrer, como batidas, colisões, roubo e furto.