Etiópia
A população era relativamente numerosa, cuja as atividades não se limitavam à agricultura ou a criação de animais. O comércio era intenso e a arquitetura, com destaque para as ''estelas'', é marca importante da cultura axumita.
Os árabes dominaram o comércio do mar Vermelho, conquistando Adúlis e cortando as rotas comerciais do Império de Axum. A produção agrícola caiu, provavelmente por problemas ambientais e de excessiva exploração da área circundante da cidade, que nos finais do século VIII foi reduzida a um vilarejo.
O Reino de Axum existiu na África, por volta do século I. Ele esteve presente onde atualmente conhecemos a Etiópia. Dentre as influências podemos apresentar o Islamismo, assim como ligações culturais com com a península Arábica.
Resposta. A regiao de Axum foi colonizada por imigrantes Sabeus vindos da Peninsula Arabica. A influencia da cultura dos sabeus é vista na arquitetura e na lingua do imperio Ge'ez!২৮ এপ্রিল, ২০১৬
Napata
- Também acreditavam na vida após a morte. Enterravam os mortos (reis e sacerdotes, principalmente) em tumbas em forma de pirâmides. - Os cuchitas receberam forte influência política, principalmente através da dominação militar, dos egípcios. Mesmo assim, desenvolveram uma rica cultura própria.
Os cuchitas eram africanos negros, em sua maioria agricultores, mas também artesãos e mercadores. Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo.
Os cuxitas escolhiam seu rei de um modo peculiar. ... O desenho que as sementes formavam era considerado uma festa que terminavam com a coroação do novo rei. Assim, enquanto no Egito o filho sucedia o pai, em Kush o rei era escolhido dentre os eleitos pelos líderes da comunidade e pela consulta ao deus da cidade.
Núbia é a região situada no vale do rio Nilo que atualmente é partilhada pelo Egito e pelo Sudão. Na antiguidade, desenvolveu-se na mais antiga civilização da África, baseada na sociedade do Alto Egito. ... Eles impuseram sua religião muçulmana e colocaram no poder um príncipe Núbio convertido ao Islã.
A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população.
- O poder político ficava concentrado nas mãos de um rei. - A exemplo de seus vizinhos egípcios, possuíam uma religião politeísta (acreditavam na existência de vários deuses). Os deuses cuchitas eram antropozoomórficos (seres humanos e animais misturados). - Também acreditavam na vida após a morte.
Cuxe debocha de Ninrode e é morto por Semíramis - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.
*os Nobres (guerreiros), *o Clero (religiosos), *e os servos (mão de obra).