Estudos indicam que a música diminui a sensação de solidão, o estresse e até mesmo a depressão. Isso é porque ela tem o poder de liberar dopamina no cérebro, que causa uma intensa sensação de prazer e bem-estar. Ou seja, a música é um ótimo remédio para a sua mente.
A interpretação musical consiste no modo como um intérprete musical executa uma dada peça musical que esteja definida numa partitura ou na tradição oral de um povo. Cabe ao intérprete não apenas ler, mas reler toda a obra, buscando no mais íntimo de si o sentimento inerente a tal inscrição. ...
O intérprete é o artista principal em um fonograma. Quando é uma banda ou grupo, independente de quem toque ou cante, todos são considerados intérpretes.
Para mim, interpretar letras de músicas não é difícil....Decifrando uma letra de música
Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios rítmicos). E é nesse ponto que o consenso deixa de existir.
Resposta. A música também é considerada uma forma de arte,pois a mesma também expressa algo. Assim como as pinturas,danças, e outras artes.
Línguas musicais são linguagens baseadas em sons musicais em vez de articulação verbal. ... As ultimas dependem de uma língua articulada subjacente, em uso prático em várias culturas como um meio de comunicação através das distâncias ou como um código secreto.
Em qualquer tipo de espetáculo, a Linguagem Musical tem um papel insubstituível. Nas. representações teatrais, acompanha os gestos, a coreografia, a declamação, para acrescentar algo mais à trama, para tornar o espetáculo mais fascinante e completo.
A música é formada por três elementos: melodia, ritmo e harmonia.