Os engenheiros químicos e os químicos são fundamentais para a inovação de materiais para a construção civil, formulando novas matérias-primas ou otimizando as já existentes. A influência destes profissionais na área da construção civil torna as obras mais ágeis, modernas e limpas.
Conforme explica a Associação Brasileira de Engenharia de Produção, “compete à Engenharia de Produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia”.
A Engenharia de Produção combina uma série de conhecimentos, entre eles estão os de matemática, física, recursos humanos, pesquisa, finanças, gestão, tecnologia, otimização, gerenciamento de recursos e projetos, desenvolvimento de produtos e outros.
Durante a graduação, o aluno vai conhecer a fundo as técnicas e práticas de desenvolvimento de softwares e programas computacionais para uma ampla gama de aplicações em diferentes tipos de situações e dispositivos, como sistemas de informação de empresas, portais de internet, jogos digitais, telefones móveis, entre ...
5 anos
O Engenheiro de Produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços.
É por isso que o engenheiro de produção pode trabalhar em praticamente qualquer tipo de indústria. Em que setores da economia trabalha um engenheiro de produção? Em vários setores tais como: – Indústrias de automóveis, eletrodomésticos, de equipamentos, etc.
Forme-se em algum campo relacionado à engenharia de softwares. A maioria dos cargos disponíveis no mercado exige, no mínimo, um bacharelado. Fazer uma faculdade de ciências da computação, engenharia da computação ou engenharia de software será extremamente útil para ser atraente no mercado.
4 anos