Resposta. primeiramente pra se ter um Estado são necessárias três coisas , governo , população e território. cada estado tem um governante que deveria entender a necessidade do povo. Dito isso o Estado é inteiramente importante para que possam existir leis , justiças que servem a todos dentro daquele território .
As organizações sociais conglomeram os mais diferentes campos de atuação humana: econômico (atividades produtivas, comércio, serviços; político; religioso). Nessas organizações, são importantes as relações de poder que devem ser estabelecidas entre os indivíduos que a formam.
Resposta. Para ser bem direto, a importância do Estado para à sociedade, é mais como uma "hierarquia" organizada, pelo qual defende a democratização do país, perante a sociedade. Dentre vários motivos, é uma forma da "comercialização" do capital (capitalismo) se desenvolver e controlar a economia do país!
Ao Estado Moderno é atribuída uma função redistributiva, pois ele deve assegurar as políticas globais e articuladas como moderadoras das desigualdades sociais e econômicas e de responder ao aumento das demandas no contexto de uma maior divisão do trabalho e expansão do mercado, na sociedade de massas.
O Estado possui a função de garantir e preservar a dignidade humana. Desta forma, esta função é atribuida pelos serviços públicos, principalmente na área de Educação e Saúde.
Como por exemplo, saúde, educação e transporte. Essa ação se mostra necessária para garantir que toda a população (dos mais pobres aos mais ricos) possuam acesso a recursos essenciais para uma vida digna. Concluindo, para fornecer serviços básicos à dignidade humana, o Estado se mostra necessário.
O Estado corresponde ao conjunto de instituições no campo político e administrativo que organiza o espaço de um povo ou nação. Para o Estado existir, é necessário que ele possua o seu próprio território e que exerça sobre este a sua cidadania, ou seja, o Estado deve ser a autoridade máxima na área a ele correspondente.
Objetivando melhorar e corrigir a estrutura urbanística e a estrutura econômica da cidade, bem como os seus impactos ambientais, cabe o Poder Público através de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), coordenar as ações governamentais relacionadas às politicas urbanas de forma a universalizar o direito à ...