Função. O núcleo subtalâmico relaciona-se com funções motoras, pertencendo ao sistema extrapiramidal. Recebe aferências do lobo globo pálido externo e manda eferências ao globo pálido interno, com o qual está separado pela cápsula interna (substância branca).
O corpo geniculado lateral consiste de camadas de neurônios e a informação visual recebida é dividida entre as várias camadas.
6. Corpo Mamilar. O corpo mamilar é responsável pela transmissão dos impulsos oriundos das amígdalas e do hipocampo. Também funciona na manutenção da memória recente e da memória espacial ligada à localização de objetos e eventos.
Os nervos ópticos são estruturas cilíndricas e emparelhadas que se estendem da parte posterior do globo ocular (aproximadamente 2 mm medialmente ao polo posterior) até ao espaço suprasselar na fossa craniana média. É composto de aproximadamente 1 milhão de axônios mielinizados das células ganglionares da retina.
Sua função é, basicamente, conectar o cérebro aos nossos olhos, como uma espécie de fio condutor. Assim, os comandos e impulsos nervosos são enviados da nossa retina para nosso córtex.
Formado pelo encontro de dois nervos ópticos em uma estrutura em “X”, o quiasma óptico pode implicar em mudanças na visão. Por conta dessa anatomia, se houver alguma lesão em qualquer ponto do nervo óptico, é possível que haja alterações na visão.
Essas translocações ocorrem durante a meiose I da divisão celular, na fase de prófase I, mas precisamente na subfase paquíteno, momento de maior aproximação (quiasma) entre cromossomos homólogos pareados, em que os braços de ambos se cruzam havendo intercâmbio de segmentos alélicos.
Nervo troclear; VI. Nervo abducente. Esses três nervos estão agrupados juntos, pois são responsáveis pela movimentação dos olhos. Sendo o Nervo Oculomotor responsável também pelo fechamento da pupila e movimentação do músculo ciliar que atua na forma da lente.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Podemos dizer que o olho é formado por três camadas: a mais externa, formada pela esclera e pela córnea; a camada média, formada pelo coroide, corpo ciliar e íris; e a camada mais interna, que é constituída pela retina.
Córnea: a lente dos olhos. A córnea é a parte transparente que recobre a frente de nossos olhos, ele fica sobre a íris e a pupila, Figura 1. Muitos oftalmologistas fazem uma analogia da córnea com o vidro do relógio, que recobre e protege os ponteiros e a máquina do relógio.
O olho humano, também conhecido como globo ocular, possui cerca de 25 milímetros de diâmetro e é responsável pela captação da luz refletida pelos objetos a nossa volta. Essa luz atinge em primeiro lugar nossa córnea, que é um tecido transparente que cobre nossa íris como o vidro de um relógio.
A esclera (parte branca do olho) e a córnea são formadas em grande parte por colágeno, que podem ficar azuladas depois de lesões, inflamações ou cirurgias, por terem cicatrizado de forma alterada.
Cirurgia plástica nas pálpebras rejuvenesce e levanta o olhar. A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida.
Como tratar as pálpebras caídas?
2- Atenção as sobrancelhas Porque ela ajuda muito a valorizar a pálpebra caída , dando a impressão dela estar mais para cima, levantando-o. Para quem tem esse tipo de pálpebra, se tiver uma sobrancelha reta, irá dar a impressão de mais caída. Já uma sobrancelha bem feita, mais arqueada ajuda a levantar o olhar.