Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Argila cinza - é usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Devido o alto teor de titânio presente em sua composição, ela é um esfoliante fantástico e ainda combate espinhas e cravos, deixando a pele lisinha. Antioxidante natural, a argila cinza clareia as manchas da pele, ajuda na redução de medidas e ainda regula a seborréia capilar.
Como usar a argila cinza
Aplique no rosto limpo (você pode lavá-lo com sabonete suave e depois enxaguá-lo com um pouco de chá de camomila frio) e deixe agir pelo tempo necessário – 15 minutos para uma limpeza suave e até 30 minutos se a intenção é tratar cravos e espinhas.
Você não deve deixar chegar nessa fase, deve remover ainda na fase anterior, porque quando ela seca totalmente retira a água da nossa pele, deixando ela ressecada. Isso é terrível para você que tem a pele mais sensível, porque esse repuxamento da argila seca vai irritar a sua pele.
É importante lembrar de não deixar a argila secar no rosto, evitando que a pele fique repuxada e ressecada. Sempre que começar a secar, espirre água, soro, algum tônico ou até mesmo chá de alguma erva boa para a pele, como camomila.
Você não deve, jamais, deixar a argila secar na pele. O indicado é mantê-la úmida, com o auxílio de um borrifador. Por se tratar de um mineral, quando a argila seca ela vai absorvendo toda a água e, consequentemente, a hidratação da pele. Você não deve deixar a argila secar na pele.
7 produtos básicos de até R$ 40 para você fazer um skincare completo
3 rituais de skincare para iniciantes
Por isso, essa série de ideias de skincare caseiro pode te ajudar a criar uma rotina de cuidados simples e eficientes....Máscara hidratante de aveia
Misture um pouco de café com mel em uma vasilha, pegue um pincel e espalhe pela face toda, protegendo os olhos e narinas. Aguarde 15 minutos, e depois com um pano, realize uma esfoliação no seu rosto, fazendo movimentos circulares com o tecido, de forma que remova toda pele morta e cravos do seu rosto.
7 receitas caseiras para pele oleosa
Skincare é um termo inglês que significa cuidados com a pele e diz respeito à rotina diária que se deve ter para manter uma pele saudável, hidratada, suave, luminosa e jovem por mais tempo....Dessa forma, a rotina de skincare pode ser feita da seguinte forma:
O termo “skincare” nada mais é que a tradução literal do inglês de “cuidados com a pele”, que vem sendo usado no Brasil e outros países para denominar a rotina, os passos e os produtos usados no cuidado diário com a pele - de manhã e à noite.
Um ótimo hidratante caseiro para pele oleosa pode ser feito com iogurte e cenoura, pois a vitamina A presente na cenoura vai prevenir a formação de rugas e espinhas frequentes na pele oleosa e o iogurte proteger e regenerar a pele. 3 colheres de sopa de iogurte natural; Meia cenoura ralada.
Como tirar oleosidade da pele: 5 dicas para evitar que o rosto fique oleoso
A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e acarreta na maior propensão ao surgimento das espinhas e dos cravos, e normalmente atinge até 90% das mulheres jovens.
5) Exposição solar excessiva aumenta a oleosidade e pode causar acne. Além do estresse, as glândulas sebáceas ficam mais ativas nos dias de sol, deixando a pele oleosa com um aspecto mais grudento. O excesso de sebo colabora para a obstrução dos poros, causando principalmente comedões.
Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques para fazer a limpeza e higiene do rosto
Rotina de cuidados com a pele acneica
Uma das maiores e mais conhecidas vantagens de se ter pele oleosa é que dificilmente ela irá evidenciar rugas antes da hora. Uma vez que a oleosidade consegue preencher os espacinhos entre as linhas de expressão, ela consegue camuflar melhor e mais rapidamente esses sinais no rosto.
Quem tem pele oleosa envelhece mais devagar "O que acontece é que, ao contrário da pele seca, a pele com mais oleosidade refrata melhor a luz solar e, com isso, apresenta menos rugas, manchas e outras marcas da idade", explica a dermatologista Christiana Blattner.
O excesso de oleosidade na pele é um fator biológico causado pelos hormônios, principalmente a testosterona, que age nas glândulas sebáceas, aumentando a produção de sebo.
A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros e afeta pessoas de todas as idades. A oleosidade é resultado da produção do sebo em excesso e esse tipo de pele tem como características poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo a acne.
O que causa a oleosidade? Pois então, as grandes causadoras da oleosidade são as glândulas sebáceas, as quais produzem uma substância oleosa chamada sebo, que, ao ser liberada na pele e nos cabelos, causa aquela aparência gordurosa, brilhante, e mais opaca nos cabelos.
Os Melhores Produtos para Pele Oleosa em 2019