O óxido de potássio, cuja fórmula química é K2O, consiste num composto de cor branca constituído por oxigénio e potássio.
BaO
K
O potássio foi descoberto por Sir Humphrey Davy em 1807 em Inglaterra. Origem do nome: a partir do Inglês palavra “potassa” (cinzas do pote) e da palavra árabe “Qali”, que significa alcalino (a origem do símbolo K vem da palavra latina “kalium “). ... O potássio foi o primeiro metal isolado por eletrólise.
Hg
As bananas são muito importantes pelos açúcares, amido, o potássio e o que dá o sabor da banana o acetato de amila (do Alcool Amilíco = Pentanol), facilmente encontrado na lojas de cosméticos como óleo de banana.
Por ser um fruto partenocárpico, a banana não possui sementes, com exceção de uma espécie vendida no mercado indonésio, a Musa balbisiana. ... A banana contém grandes quantidades de açúcares: sacarose, frutose e glicose. Além disso, a fruta é rica em fibras, vitaminas A, B1, B2 e C, cálcio, fósforo e ferro.
Características Morfológicas: A bananeira tem caule suculento e subterrâneo e seu “falso” tronco é formado pela sobreposição das folhas (que geralmente são verde-claras e brilhantes). Flores em cachos se formam a partir do coração da planta. ... São plantas herbáceas perenes.
A bananeira é uma planta herbácea com folhas muito grandes e chamativas, cujo verdadeiro caule é um bolbo com capacidade de recrescimento todos os anos. A inflorescência dá lugar aos 'cachos', compostas por 'dedos' que são os frutos, geralmente de cor amarela. A banana pertence à família Musáceas e género Musa.