1- Conferências ambientais são encontros que reúnem representantes de vários países com o objetivo de debater sobre impactos ao meio ambiente e alternativas para preservá-lo. 2- Ocorre com intuito de achar as melhores estratégias, metas e ações pautadas sob uma perspectiva ambienta.
Na conferência de Estocolmo foram abordados temas como a chuva ácida e o controle da poluição do ar. ... Essa conferência foi muito importante, pois pela primeira vez o mundo se direcionou para o volume da população absoluta global, a poluição atmosférica e a intensa exploração dos recursos naturais.
Em relação à qualidade do progresso social, 47% da geração ECO-92 percebe avanços, em comparação aos 50% dos mais jovens e 59% dos mais velhos. Por último, apenas 46% da geração em questão aprova a evolução dos cuidados com os recursos naturais e o meio ambiente, diante de 55% dos mais jovens e 56% dos mais velhos.
Na Declaração do Rio, fruto da Conferência Rio-92, apresenta-se a proposta de utilização do Princípio da Precaução – que é aplicado em muitos estudos atuais, - como instrumento antecipatório da prevenção na avaliação do impacto ambiental.
A Eco-92 foi um marco histórico – a maior conferência já realizada no planeta, com a presença de delegações de 178 países. Seu ineditismo fez com que o encontro resultasse em documentos-referência, e a continuação de sua agenda é um dos objetivos da Rio+20.
AO TÉRMINO da Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92, foram assinados os mais importantes acordos ambientais globais da história da humanidade: as Convenções do Clima e da Biodiversidade, a Agenda 21, a Declaração do Rio para Meio Ambiente e Desenvolvimento, e a Declaração de ...
A Agenda 21 é um dos principais resultados da conferência Eco-92 ou Rio92, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992, resultando em um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a questão socioambiental.
A Declaração do Rio sobre o meio ambiente e o desenvolvimento é uma proposição das Nações Unidas (ONU) para promover o desenvolvimento sustentável. Foi aprovada na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), realizada no Rio de Janeiro de 3 a 14 de junho de 1992.
Ambas foram convenções para discutir o clima, o meio ambiente, a biodiversidade e as mudanças que poderiam vir a ocorrer. O Rio +20 é a comemoração de 20 anos da Eco-92, então ambas tem muito em comum principalmente no que se toca ao tema de enetndermos as necessidades práticas do meio e da socidade.
Foi realizada, no Rio de Janeiro, a ECO – 92, em que ocorreu a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD) e a realização do Fórum Global das ONGs. A Eco - 92 trouxe à tona muitas discussões que pairavam no mundo há muito tempo, como, por exemplo: Escolha uma: a.