C3H8
A fórmula mínima ou empírica indica a menor proporção, em números inteiros de mol, dos átomos dos elementos que constituem uma substância. Por exemplo, a fórmula molecular do peróxido de hidrogênio, cuja solução aquosa é mais conhecida como água oxigenada, é H2O2 e sua fórmula mínima é HO.
C3H6
O heptano (ou n-heptano) é um hidrocarboneto da família dos alcanos com a fórmula química C7H16, e tem vários isómeros. O heptano tem o ponto de referência 0 na escala de octanagem, na qual o isômero do octano 2,2,4-trimetilpentano tem o ponto de referência 100.
1-Heptanol é o álcool primário linear saturado com sete carbonos. Sua fórmula química é CH3(CH2)6OH.
b) Quantos isômeros estruturais possui o hexano? Represente a fórmula estrutural completa para cada isômero estrutural. b) São 5 isômeros estruturais, representados pelas fórmulas estruturais a seguir.
Os hidrocarbonetos, como o próprio nome indica, são compostos formados somente por átomos dos elementos carbono e hidrogênio, sendo que a sua fórmula geral é dada por CXHY.
C₁₀H₂₂
C6H10
O decano, em química, é um hidrocarboneto alcano com dez átomos de carbono, com a fórmula C10H22. Em condições normais de temperatura e pressão é um líquido incolor. É usado como solvente. Existem 75 isômeros de decano, dos quais todos são líquidos inflamáveis.
Resposta. Boa tarde, São 4 carbono secundários . o Primeiro e o ultimo são primários por terem apenas uma ligação carbônica, porém o restante tem 2 , oque os torna secundários.
Analisando a estrutura podemos afirmar que: possui 1 carbono primário, 9 carbonos secundários e 3 carbonos terciários.
Respostas. São 7 carbonos na estrutura: 2 secundários e 5 primários. Há 2 átomos de carbono secundário.
Secundários: Carbonos ligados diretamente a dois outros carbonos. Os quadrados verdes destacam os carbonos que recebem esta classificação. Terciários: Carbonos ligados diretamente a três carbonos. O pentágono violeta identifica o carbono que se encontra entre outros três carbonos.
Carbono primário: átomo de carbono ligado a apenas um outro átomo de carbono. Secundário: átomo de carbono ligado a dois outros átomos de carbono.
Carbono secundário: Ligado diretamente a 2 outros carbonos. Os carbonos indicados se localizam entre dois carbonos. Carbono terciário: Ligado diretamente a 3 outros carbonos.