Solução insaturada é aquela que tem uma concentração de soluto menor do que a de uma solução saturada. Um soluto adicional pode ser dissolvido em uma solução insaturada, até a solução tornar-se saturada. Solução supersaturada é aquela em que a concentração do soluto é maior do que a da solução saturada.
Corpo de chão, corpo de fundo ou precipitado: é a parte de soluto que não se dissolve no solvente e fica no fundo do recipiente; ... Em outras palavras, é a quantidade máxima que pode ser dissolvida de soluto numa dada quantidade de solvente, a uma determinada temperatura e pressão.
São soluções que contém geralmente íons, átomos ou moléculas que tenham perdido ou adquirido elétrons , e é eletricamente condutora. Ou seja, são chamadas de soluções iônicas, no entanto, existem alguns casos em que os eletrólitos não são íons.
Solução eletrolítica É a solução que contém os íons livres derivados do eletrólito. ... Devido a existência de íons livres, a solução eletrolítica tem a capacidade de conduzir a corrente elétrica. Solução eletrolítica aquosa é aquela cujos íons foram solvatados pela água.
Eletrólito é toda a substância que dissociada ou ionizada origina íons positivos (cations) e íons negativos (ânions), pela adição de um solvente ou aquecimento. Desta forma torna-se um condutor de eletricidade.
Identificando eletrólitos fortes e fracos ô i lú l á l óli f ( l ) • Iônico e solúvel em água = eletrólito forte (provavelmente). Solúvel em água e não-iônico mas é um ácido (ou base) forte = Solúvel em água e não iônico, mas é um ácido (ou base) forte eletrólito forte.
O TGO e a TGP, chamadas também de transaminases, são exames utilizados para avaliar o fígado. Valores elevados indicam lesão das células hepáticas. TGO e TGP elevadas normalmente traduzem algum tipo de hepatite, seja viral, medicamentosa ou isquêmica. São chamados de eletrólitos.