As duas formas são corretas. A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono.
– Empregamos de que, quando o verbo que antecede este de que exige a preposição de. Aqui vão dois exemplos: a) Quem se lembra, lembra-se de – de alguma coisa: Lembrei-me de ir a casa do João.
São Paulo - Essa é uma questão comum e nem sempre muito simples. É por isso que, com certa frequência, faz parte de provas e concursos – pode confundir e levar as pessoas ao erro. A reposta correta é “o livro de que preciso”.
De que necessito, de que preciso, de que estou certo, de que tenho a impressão, de que estou isento e de que estou desconfiado são alguns exemplos de verbos, substantivos e adjetivos feitos com regência da preposição de.
Estar, ficar, tornar-se.
substantivo feminino Ato, ação, obra. Data, ocasião, vez. [Gramática] Usado na locução adverbial dessa, desta ou daquela feita: desta feita não escapou.
Acredita-se que o dicionário tenha se originado na Mesopotâmia por volta de 2 600 a.C., feito em tabletes com escrita cuneiforme, ele informava repertórios de signos, nomes de profissões, divindades e objetos usuais, que funcionavam como dicionários unilíngues.
EFEITOS LEGAIS. A intimação de decisões proferidas pelo Tribunal é feita através do Diário Oficial (RITRT, art. 120). Consultas aos trâmites processuais através da Internet não possuem valor jurídico, tampouco produzem efeitos legais.
A palavra "trocentos" indica variedade. Pode ser usada como sinônimo de "muitos", "vários", "milhões" e "centenas" . O efeito de sentido, em geral, está relacionado ao desejo de indicar exagero.
Ora, os dicionários são feitos por lexicógrafos e a disciplina que se ocupa dos dicionários é a lexicografia. Sendo a lexicografia a técnica de fazer um dicionário, o lexicógrafo é um especialista em lexicografia, um estudioso da língua.
Sabemos que o nosso alfabeto é constituído de 26 letras, e que as palavras contidas no dicionário aparecem organizadas em ordem alfabética, assim como observamos em outros exemplos também já conhecidos por todos nós, como é o caso da lista telefônica, enciclopédias, diário de classe, entre outros.
Os mais comuns são: Dicionários gerais da língua: são de versão extensa ou com adaptação a usos escolares. ... Dicionários de sinônimos e antônimos: definem o significado das palavras mediante equivalências ou afinidades (palavras sinônimas) e significados opostos (palavras antônimas).