Todos sabemos que visitar as favelas do Rio de Janeiro pode não ser uma boa ideia devido a violência proporcionada pelo tráfico. Entretanto os bairros de Acari, Costa Barros, Parque Colúmbia e Pavuna são as regiões mais perigosas do Rio.
Segundo dados oficiais do Censo de 2010, coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 763 favelas na cidade.
O tráfico domina 81% desses territórios e a milícia está em 19% das favelas. A facção de traficantes mais numerosa controla 828 favelas, uma segunda está em 238 comunidades e uma terceira administra 69.
As facções de traficantes que dividem o controle de cerca de 1.
M
A tomada da Rocinha pelo CV (Comando Vermelho) deu início a trocas de facções em outras comunidades até então ligadas ao tráfico dessa favela e a disputas por território, tendo como antagonistas integrantes do TCP (Terceiro Comando Puro).
Quem é Johnny Bravo Foragido da Justiça, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Ele também é o braço direito de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefão do Vidigal e da Rocinha, que está cumprindo pena em presídio federal.
Um traficante e um miliciano estão no topo da lista dos bandidos mais procurados do Estado do Rio. Com a maior recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia (, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, comanda o tráfico no Morro da Rocinha, um dos maiores entrepostos da droga do Rio.
O traficante John Wallace, conhecido como Johny Bravo, teve dois mandados de prisão temporária decretada nos dias 3 e 8 de setembro.
Leonard Kaczmarkiewicz
Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, teve a pena reduzida pela metade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mês passado.
Até pouco antes de ser preso, em 2011, as únicas acusações feitas contra o chefão eram por tráfico de drogas, armas e formação de quadrilha, algo raro em uma cidade que ganhou fama por seus traficantes homicidas. ... "Durante os cinco anos de Nem no poder correram muitos boatos de homicídios e execuções (...)
O episódio ocorreu dois dias antes de Jhony Bravo, que cedeu armas e homens para a tentativa de invasão, comemorar seu 32º aniversário. Dos quatro inquéritos citados, que geraram os respectivos mandados de prisão, três são sigilosos e ainda estão com as investigações em andamento.
Conhecido como Johny Bravo, John Wallace da Silva Viana é considerado foragido da Justiça. O baile em que o traficante aparece foi realizado na última semana no Largo do Boiadeiro, na parte de baixo da comunidade.
Nem, então, segundo as investigações da Polícia Civil, ordenou a retomada da favela por aliados. Isolado, Rogério 157 se aliou ao Comando Vermelho (CV), facção que domina a Rocinha até hoje.