Resposta. Os seres humanos são animais onívoros que podem consumir tanto produtos de origem animal como vegetal.
São animais que podem se alimentar tanto de carne como os carnívoros, quanto de vegetais como os herbívoros. ... Os exemplos mais comuns de animais onívoros são o rato, o cão, o gato, o urso (pardo ou panda), peixe carpa, peixe piranha, raposa, gaivota, porco, barata e algumas espécies de morcegos e tartarugas.
Herbívoros => são os animais que comem plantas. Exemplo: vaca, formiga, panda, etc. Onívoro => são os animais que comem tanto planta como carne. Exemplo: seres humanos, urso, morcego, etc.
Sabe-se que animais que se alimentam essencialmente de carne são chamados carnívoros, já os que se alimentam exclusivamente de vegetais e grãos são chamados herbívoros, mas existem também os que seguem ambas as dietas, esses são conhecidos como animais onívoros ou até mesmo ''aqueles que comem de tudo''.
Onívoro. Aqui estão incluídos aqueles que comem de tudo, seja de origem vegetal ou animal.
Os animais podem ser classificados de acordo com o tipo de alimento que ingerem em herbívoros, carnívoros e onívoros. - Herbívoros: são aqueles que se alimentam apenas de vegetais. ... Como exemplo de animais herbívoros, podemos citar o boi, veado, gafanhoto, borboletas, zebras, elefantes, girafas, entre outros.
São denominados por ictiófagos, ou piscívoros /ˈpɪsɪvɔər/, os animais carnívoros cuja dieta é predominantemente à base de peixes. Piscívoria era a dieta dos primeiros tetrápodes (anfíbios); insetivoria veio em seguida, depois, herbivoria foi adicionada em répteis com o tempo.
OS SERES DECOMPOSITORES Existem, no ambiente, certos fungos e bactérias que se alimentam dos restos ou do cadáver dos seres produtores e consumidores. Esses fungos e bactérias realizam a decomposição dos seres mortos e são chamados de decompositores.
Itens
A imagem acima é a representação esquemática de uma cadeia alimentar formada por plantas (produtores), caramujos (consumidores primários), lambaris (consumidores secundários), peixes maiores (consumidores terciários) e garças (consumidores quaternários).
Os decompositores entram em ação após a morte dos produtores e dos diversos tipos de consumidores. A biomassa, fezes e excretas (matéria orgânica) desses seres servem de alimento aos fungos e bactérias, de onde eles obtêm nutrientes e energia. Os seres decompositores e detritívoros alimentam-se da matéria orgânica.
O esquilo é comido pela cascavel de Diamondbacks, que é chamado o consumidor secundário. A cascavel é comido pela Roadrunner, que é o terceiro consumidor na cadeia e, portanto, chamado o consumidor terciário. E, finalmente, o quarto dos consumidores na cadeia, o falcão-cauda-vermelha, é o consumidor quaternário.
Os herbívoros são os organismos do segundo nível trófico, que se alimentam diretamente dos produtores (por exemplo, a vaca). ... Existem seres vivos que se alimentam em diferentes níveis tróficos, tal como o Homem que inclui na sua alimentação seres autotróficos, como a batata, e seres herbívoros como a vaca.
Cadeia alimentar é a relação entre matéria e energia que os seres vivos utilizam para sobreviver, ou seja, as relações necessárias para a busca de energia por meio da alimentação. ... A teia alimentar representa as relações entre as diferentes cadeias, que se complementam e ajudam a equilibrar o meio ambiente.
Alimentação. É um gavião de áreas abertas, campos e cerrados, onde alimenta-se de várias presas, como pequenos mamíferos, aves, cobras, lagartos, rãs, sapos e grandes insetos. Na baixa das águas, apanha caranguejos.