Deve ser adubada na primavera, com adubos que contenham potássio mas pouco nitrogênio e fósforo. Existem adubos específicos para hortênsias que devem ser utilizados em intervalos de 15 a 20 dias. No inverno deve ser adubada com orgânicos para estimular seu crescimento.
Osvaldo Cruz, São Paulo, Brasil
Tudo o que precisa saber para garantir uma floração prolongada e abundante durantea primavera e o verão.
Escondendo Hortênsias Outra razão pela qual a planta não floresce é porque os botões são congelados no inverno. Nos últimos anos, pouca neve tem caído, de modo que os arbustos de hortênsias de folhas grandes precisam de abrigo antecipado. O principal é não perder o momento em que as primeiras geadas chegarem.
sete meses
A adubação da hortência obedece ao calendário de outono. Podar a planta de maior dimensão para dar forma e controlar seu tamanho, adubando com mistura semelhante a que recomendo para o plantio, podendo trocar a farinha de ossos por adubo granulado NPK formulação 4-14-8, cerca de 100 gramas por muda.
Ela salienta que esse período de exposição ao sol é primordial para que a planta floresça.
Veja como fazer o manejo correto de uma orquídea
Adubo balanceado tipo NPK é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.
Dessa forma, para as epífitas, o substrato ideal é aquele poroso, composto de casca de pinus, carvão picado, fibra de coco, isopor, esfagno, etc., para as terrestres, terra vegetal, turfa, areia, composto orgânico e para as rupícolas, material poroso misturado à pedriscos.
20 minutos
E as epífitas estão entre as principais orquídeas que gostam de sol. O motivo disso é bastante simples: na natureza, estas são as orquídeas que vivem presas aos troncos de árvore, geralmente em áreas altas do tronco.
As orquídeas são plantas que muita gente chama “de sombra”, porém isso não quer dizer que elas não gostam de sol. Elas podem pegar sol antes das 08-09h da manhã e depois das 16h, quando a temperatura está mais amena. Se você tiver uma varanda nascente, ali provavelmente será um bom local para suas orquídeas.
A primeira medida é tirar a planta do sol imediatamente, porque esse tipo de orquídeas realmente não aguenta os raios fortes em cima das folhas: sol direto causa queimaduras em Phalaenopsis, fazendo grandes manchas que começam brancas e depois amarelam.
Orquídeas Cattleya, Phalaenopsis e Paphiopedilum estão entre as mais fáceis de plantar e são recomendadas para a maioria dos jardineiros iniciantes e cultivadores de orquídeas. Como é possível ver acima, cada espécie precisa de um cuidado específico.
Phalaenopsis amabilis
De acordo com ele, as espécies mais comuns e que podem ser cuidadas dentro de casa são: Phalaenopsis, Denphal e Cattleya.
Uma das características mais comuns é ter o labelo bem ondulado na parte de baixo. Para ajudar como identificar orquídeas pelas folhas, observe se são rígidas e os pseudobulbos gordinhos.