EQST

Qual A Anatomia Do Esfago?

Qual a anatomia do esfago? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a anatomia do esôfago?

Anatomia do esôfago O esôfago é dividido em três partes: Cervical, que cursa através do pescoço. Torácica, que é localizada no tórax, mais especificamente no mediastino. Abdominal, que atravessa o diafragma e chega ao abdome, onde alcança o estômago.

Quais os estreitamentos do esôfago?

Entre os principais sintomas da estenose estão: engasgos, dificuldade de engolir (disfagia) ou a deglutição dolorosa (odinofagia). Trata-se do estreitamento (diminuição do calibre) do esôfago, dificultando ou impedindo que a saliva e os alimentos progridam até o estômago.

Onde Localiza-se o esôfago?

O esôfago é um tubo muscular oco, localizado entre a traqueia e a coluna vertebral e que conecta a garganta ao estômago. A parte superior do esôfago tem uma área especial de músculo que se afrouxa abrindo o esôfago quando sente a presença de alimentos ou líquidos. Este músculo é denominado esfíncter esofágico superior.

Porque o esôfago se fecha?

Algumas das causas mais comuns de obstrução ou estreitamento do esôfago são: Inflamação da parte inferior do esôfago. Isto acontece geralmente pela exposição constante da parte inferior do esôfago ao ácido que retorna a partir do estômago. Com o tempo, isso causa cicatrizes e estreitamento do esôfago inferior.

O que causa o fechamento do esôfago?

A obstrução também pode ser causada por danos ao esôfago que ocorrem após a deglutição de uma substância corrosiva (esofagite erosiva) ou, em casos raros, após uma inflamação do esôfago causada por um comprimido que fica preso no esôfago por algum tempo.

Quais são os esfíncteres do esôfago?

No esôfago é possível observar a presença de dois esfíncteres: o esfíncter esofágico superior ou faringoesofágico e o esfíncter esofágico inferior ou gastroesofágico.

Qual a Doença que fecha o esôfago?

Acalasia. Ocorre quando o músculo esfíncter localizado na parte inferior do esôfago deixa de funcionar adequadamente, dificultando a passagem de alimentos ou líquidos para o estômago, causando dilatação do esôfago.