Alface, couve, espinafre, acelga; couve-flor, brócolis, repolho, pepino, rabanete e cebolinha.
Alimentos permitidos na dieta cetogênica No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados. As únicas bebidas que podem ser ingeridas são água, café e chá sem açúcar.
Nunca comi maionese, nem fora da Low Carb. Mas, comecei a receber muitos pedidos de clientes e leitores para esta receita. Se algo é possível e desejado, o site provê. A verdade é que há zilhões de receitas de maionese keto por aí.
Não comer na dieta cetogênica Açúcar - mel, agave, açúcar demerara, açúcar de coco, xarope de milho, açúcar mascavo, etc.
Quais são opções de sobremesas liberadas na dieta cetogênica? R: Para o consumo de doces e sobremesas será muito importante pesquisar receitas low carb e utilizar os alimentos permitidos como gelatina sem sabor, creme de leite e adoçante.
Você pode utilizar adoçantes naturais no lugar do açúcar, como por exemplo Eritritol, Stevia, Xilitol, e fazer um delicioso brigadeiro em versão low-carb (falamos mais sobre ele daqui a pouco).
12 alimentos saudáveis para matar sua vontade de comer doce
O chocolate permitido para o consumo na low carb é o chocolate amargo, mais especificamente aqueles que possuem uma concentração maior que 70% de cacau em sua composição. Essa versão é liberada porque possui uma quantidade bem menor de açúcares, gorduras e, consequentemente, carboidratos.
Quanto mais cacau, mais saudável é o chocolate, já que tem menos açúcar e menos gordura. ode comer chocolate todos os dias, não há problema. Até 25 gramas, 30g de chocolate por dia. O que equivale a mais ou menos uma barra ou um bombom”, explica a nutricionista Mariana D'Ávila à Globo.
O bolo de chocolate fit pode ser usado em dietas de emagrecimento, sendo importante consumir apenas de 1 a 2 fatias por dia.
Comer 1 quadradrinho de chocolate por dia ajuda a Emagrecer. Comer chocolate emagrece porque pequenas doses de chocolate no organismo favorecem o metabolismo, mantendo-o mais acelerado e ajudando a diminuir a quantidade de gordura no corpo.