Exemplos de crimes cibernéticos
Os crimes dos hackers Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa. Art. 296 do Código Eleitoral - O que diz: considera crime eleitoral ações que "promovem desordem que prejudique os trabalhos eleitorais". Pena: detenção de até dois meses e pagamento de multa.
A legislação considera crime “invadir dispositivo informático alheio”. A pena pode variar de três meses a um ano de detenção.
De acordo com o capítulo IV do projeto de lei, aceder, mediante violação de segurança, rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, é considerado crime com pena de reclusão, de um a três anos, e multa.
De acordo com o sócio do escritório, Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho Zwicker, maior especialista em direito e eSports do Brasil, o uso de cheat e hacks em jogos eletrônicos é uma realidade e deve ser combatido!
A verdade é que hackear ou invadir contas de outras pessoas, independente se é de rede social, banco ou qualquer outra coisa, é crime. ... Se isso acontecer, independente das intenções da pessoa já é caracterizado como crime contra a privacidade alheia.
O PL 84/99 inclui novos crimes ao Código Penal. ... Já o PL 2793/11, que ficou conhecida extraoficialmente como “Lei Carolina Dieckman”, inclui no Código Penal o acesso indevido a e-mails e informações sigilosas na internet. Quem cometer o crime poderá ter pena de três meses a dois anos de prisão, além de multa.
Segundo Guilherme Guimarães, advogado da área digital e especialista em Segurança da Informação, o cônjuge que, sem autorização, invadir ou instalar programa para acessar remotamente um dispositivo, bem como clonar, por exemplo, o WhatsApp para obter informações do outro, poderá incorrer no crime previsto no art.
146-A Molestar alguém invadindo-lhe a esfera de privacidade ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por qualquer outro motivo reprovável: Pena - detenção, de 02 (dois) a 04 (quatro) anos. § 1º Se resulta à vítima grave sofrimento físico ou moral: Pena - detenção, de 04 (quatro) a 08 (oito) anos.
Agora quem invadir equipamentos de informática (celular, tablet, computador ou o que existir nesse nível) alheios para obter, adulterar ou destruir informações está sujeito a multa e prisão de três meses a um ano, podendo chegar a dois anos se forem roubados segredos comerciais, industriais - informações sigilosas.
Se houver uma falha de segurança no sistema ou nos aplicativos instalados no smartphone, é realmente possível induzir a instalação remota de um aplicativo de espionagem.
Os 10 Melhores Aplicativos Espiões de Android de 2021
Para poder saber como grampear celular e ouvir conversas, você precisará de um aplicativo espião de chamadas. Esse tipo de programa fica instalado no seu celular de maneira secreta e coleta dados, além de garantir acesso remoto a determinadas áreas do aparelho, como o microfone e as chamadas que são realizadas.
mSpy é sem dúvidas o aplicativo mais poderoso de espionagem para celulares Android. Ele funciona em um modo 100% invisível e não pode ser detectado pelo seu alvo.
Aplicativo para monitorar filhos: veja 5 opções grátis para o seu celular
Basta instalar o aplicativo no Android alvo e você será capaz de monitorar quase todas as atividades que ocorrem no dispositivo – desde chamadas e localização do GPS até mensagens nas redes sociais e histórico do navegador da web.
O Xnspy é o nº 1 em nossa lista de aplicativos espiões de WhatsApp e aqui está o motivo. Ele possibilita a espionagem do WhatsApp tanto no Android quanto no iPhone. Você pode ler todas as conversas do WhatsApp e acessar o aplicativo em dispositivos Android e iOS sem fazer root ou Jailbreak.
Um WhatsApp Sniffer é um app espião instalado no celular para monitorar não só as conversas do WhatsApp, como praticamente todas as informações que entram e saem do dispositivo....Os nomes mais populares são:
É proibido sim hackear o WhatsApp de uma pessoa sem que ela saiba. Isso é considerado crime e pode trazer muitos problemas ao invasor, por isso o melhor a se fazer é não clonar o WhatsApp de ninguém, pois isso é considerado invasão de privacidade e é ilegal.
O mSpy é um aplicativo para ver conversas do WhatsApp de outra pessoa um tipo de programa que está ganhando cada vez mais fama aqui no Brasil. A premissa deste aplicativo é simples: você instala ele no celular de uma pessoa e, depois disso, ele permanece invisível e indetectável no aparelho.
O XNSPY é um aplicativo que permite ler as conversas dos outros no WhatsApp em dispositivos Android e iOS. Também indica que o faz sem root ou jailbreak – exceto caso deseje espionar as chamadas recebidas e feitas.
Ou seja, não é possível clonar o WhatsApp à distância só com o número telefônico, o que indica como medida de segurança atenção quanto a abordagens suspeitas em celulares. ... Outra forma de clonar o WhatsApp é a partir do código de verificação enviado pelo próprio mensageiro.
A resposta é: na prática, não. ... Quando alguém pergunta se pode invadir um celular "pelo número", o que normalmente a pessoa imagina é uma invasão automática, que instale um software espião no celular da vítima sem que ela perceba nada. Isso, em geral, é impraticável, embora exceções sejam possíveis.
Clonando o Whatsapp com recursos nativos
Existem duas maneiras para se rastrear ou clonar um WhatsApp. Uma delas consiste apenas em espelhar o app em outro dispositivo, geralmente utilizando o WhatsApp Web. Esse método geralmente envolve apps e programas de terceiros que replicam o conteúdo de um celular para outro pela internet.
Para usar, basta baixar o Parallel Space de Android ou iOS, conforme o celular em que for utilizá-lo. Após a instalação, é preciso utilizar o recurso “Add an App” ou no símbolo “+”. Entre as opções, estará o WhatsApp. É preciso criar uma conta para cada WhatsApp que deseja clonar.