Diferentemente de Suzana, o professor Renato observa que essa linguagem pode causar limitações no vocabulário, dificuldade de articulação das frases, dificuldade de raciocínio, atrapalhar a interpretação e capacidade de leitura.
( ) Internetês é a linguagem usada nas redes sociais com o uso de abreviaturas e icones para expressar sentimentos. ( ) É incorreto escrever usando abreviaturas nas redes sociais. ... ( ) o internetês é uma forma de comunicação mais importante do que os desenhos. rupestres porque é mais atual e mais utilizada.
O pesquisador Derek Denis disse à revista NewScientist que a mensagem instantânea é um discurso interativo entre amigos conduzido por linguagem coloquial, mas ao mesmo tempo é uma interação escrita que tende a ser mais formal que a fala. Então, é possível manter o equilíbrio.
Internetês ou Português - O Analfabetismo Virtual, a linguagem utilizada na internet, a abreviação da língua portuguesa, a nova forma de escrever na internet, as novas tecnologias de comunicação, os problemas provocados pelo internetês.
interjeição [Gíria] Valeu, obrigada: cara, você me salvou hoje, vlw! [Gramática] Forma abreviada para indicar obrigada ou para agradecer alguma coisa, muito usada na Internet em conversas por mensagens em redes sociais, salas de bate-papo, chats de jogos on-line ou celulares.
VLW. Abreviação para a palavra “valeu”.
Vlw, Flw O termo significa "Valeu.
Abreviação da palavra "valeu".
Resposta. " Vlw ou valeu " é uma gíria. Uma forma de agradecer. Em outras palavras, é Obrigado.
Pdc – Abreviação para “pode crer”. Pode ser usado para expressar que a pessoa pode acreditar no que você tem a dizer, ou então para confirmar que você entendeu alguma coisa, por exemplo: "Pdc, acho que você está certo." Sqn – Significa “só que não”.
É utilizada para se referir às pessoas que possuem limitações permanentes (pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual).
Quem tem direito à cota PCD? A lei de cotas se aplica a pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla, seja ela visível ou não no ambiente de trabalho. Sua condição de pessoa com deficiência pode ser comprovada por meio de laudo médico e Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS.
Todavia, em sua conversão em lei foi acrescido o artigo 17, inciso V, que prevê expressamente “Durante o estado de calamidade pública de que trata o art. 1º desta Lei (…)a dispensa sem justa causa do empregado pessoa com deficiência será vedada”.
Quem tem direito às isenções para PcD? ... O direito à isenção para PcD é garantido pela Lei 8.
Para que o trabalhador seja enquadrado como PCD é necessário o laudo médico ou um certificado de reabilitação profissional emitido pelo INSS.
Podemos definir a deficiência física como "diferentes condições motoras que acometem as pessoas comprometendo a mobilidade, a coordenação motora geral e da fala, em consequência de lesões neurológicas, neuromusculares, ortopédicas, ou más formações congênitas ou adquiridas" (MEC,2004).
A legislação que garante os direitos da pessoa com deficiência determina a apresentação do laudo médico para comprovação da deficiência e garantia de direitos. O laudo médico deverá conter a descrição da deficiência e o Código Internacional de Doenças (CID) correspondente à condição que caracteriza a deficiência.
Para ter este direito, é necessário entrar com outro pedido, fazendo um cadastro no site da Prefeitura. É necessário preencher um formulário e entregá-lo em um dos postos do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) com atestado médico e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.