Para além dos pilares de sustentação apontados acima, a disciplina do uso da internet no Brasil orienta-se pelos seguintes princípios: a garantia constitucional da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento; a proteção da privacidade e dos dados pessoais; a preservação e garantia da neutralidade ...
O Marco Civil da Internet é uma lei ( que regulamenta o uso e estabelece certos parâmetros em relação à internet e como ela é oferecida em território nacional. Por esse objetivo ambicioso recebeu a alcunha “Constituição da Internet”. Sua construção foi morosa, mas também abrangente.
O Marco Civil (Lei nº teve por objetivo estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet, cujo acesso é considerado um direito do cidadão. Sua criação teve importância ímpar na regulação das relações digitais, especialmente no que tange a: inclusão digital (art.
3 O MARCO CIVIL DA INTERNET – LEI Nº br> Pois bem, foi com o intuito de regulamentar o uso da Internet por meio de normas jurídicas, que foi criado o Marco Civil da Internet, sobre o qual será abordado adiante o contexto que ensejou a sua criação.
O Marco Civil da Internet consiste em uma lei sancionada pela presidente Dilma Roussef (Lei 12.
Dentre as mudanças que o Marco Civil trouxe para os usuários da Internet no Brasil nos últimos cinco anos, entendo que as quatro mais importantes (sem desmerecer qualquer outra mudança) são: a neutralidade da rede; o armazenamento de dados; a liberdade de expressão e responsabilidade; e as obrigações do Poder Público.
Quando você conecta dois computadores, você tem uma rede (network). Se um amigo seu conecta mais outros dois computadores, ele cria outra rede (network). Se vocês concordam em funcionar sob as mesmas regras, vocês podem conectar ambas as redes. Duas networks conectadas representam uma internetwork, ou internet.
A estrutura praticamente é sempre a mesma, nosso computador se conecta a rede de um provedor de acesso, e a rede do provedor de acesso se conecta a um dos backbones de cada país, que por sua vez, recebe o sinal através de satélites ou cabos submarinos.
O tráfego dos dados na rede de internet percorre uma distância muito maior do que apenas a estabelecida entre a sua casa e o servidor da operadora que fornece a sua internet. ... Esses cabos possuem milhares de quilômetros, responsáveis por cerca de 99% das conexões de internet no mundo.
São filamentos flexíveis fabricados em materiais transparentes como fibras de vidro ou plástico e que são utilizadas como meio de propagação da luz. E é assim que as informações são transmitidas ao longo da fibra ótica, como os dados de internet, telefone e televisão.
Antes de chegar a sua casa, a banda larga é transportada por uma série de cabos enterrados na terra ou no fundo do mar. Essa modalidade garante que os dados sejam enviados com segurança e qualidade e permite que os continentes se tornem cada vez mais conectados.
Só que embora essa gigantesca estrutura pareça à prova de um desligamento geral, é possível, sim, derrubar a internet localmente. ... Terremotos e tsunamis também já danificaram cabos e derrubaram a internet em vários países nos últimos anos.
A internet fibra ótica funciona a partir da transmissão de banda larga a longas distâncias sem perder qualidade nem gerar instabilidade. ... Diferentemente da internet por fio de cobre, a fibra ótica não usa eletricidade na transmissão de sinais, na medida em que os transforma em luz para os enviar por meio do cabo.
Segundo a Anatel, a Algar apresenta o melhor índice de satisfação e qualidade pelos usuários, atingindo a pontuação de 6,89, conforme a seguir: