Estava cansado, desisti de continuar....desistir.
Desistindo vem do verbo desistir. O mesmo que: abandonando, cedendo, deixando, largando.
A forma correta de escrita da palavra é existir. As palavras esistir e hesistir estão erradas. Devemos utilizar o verbo existir sempre que quisermos referir o ato de ter existência real, ou seja, viver, estar, permanecer, haver.
verbo transitivo direto e intransitivo Expressar constância; em que há insistência; continuar ou prosseguir: alguns persistem em acreditar na política. verbo predicativo Manter-se de um certo modo; conservar-se: as mulheres persistem valentes. Etimologia (origem da palavra persistir).
Usa-se a letra "S":
Quando usar Z
Para saber quando usar a letra s ou a letra z , você procura a origem da palavra , se ela contiver S ou Z conservará o S ou Z; Se ela não contiver S ou Z ela será escrita com Z.
O que todos eles têm em comum, além da letra s com som de z, é o fato de serem palavras compostas com o prefixo de origem latina “trans”, que carrega a noção de “além de, para lá de, depois de”. É a permanência de tal noção de composição que faz com que o s de “trans” soe sempre como z antes de vogal.
Resposta. Quando depois dela não vem uma vogal.
REGRA GERAL – fonema “S”. No início das palavras, usa-se “S” ou “C”. Nunca “Ç” ou “SS”. No meio das palavras, utiliza-se qualquer uma das letras, dependendo da regra específica.
A letra c tem o som de < k > quando está antes das vogais: a / o / u.
No interior da palavra, são usados os dois ss1 só entre vogais, para que se mantenha o som normal de s [como na forma verbal posso]. De outro modo, com um só s entre vogais, o seu som torna-se sibilante, o de z, como é o caso das palavras casa, caso, atraso. passeio.
Segundo as regras fonéticas e ortográficas da língua portuguesa, quando a consoante s aparece no meio das palavras em posição intervocálica, ou seja, entre duas vogais, assume a pronúncia z: casa, mesa, desânimo, liso.
A letra nas versões de fôrma e cursiva, minúsculas e maiúsculas. A letra S (ésse) é a décima nona letra do alfabeto latino.
Como saber se uma palavra é escrita com S ou Z?
a) S no início (som de s): b) S no final da sílaba (som de s): c) S sozinho entre vogais (som de z): d) SS entre vogais (som de s): 2.
4. QUANDO A LETRA S TEM O SOM IGUAL AO DA PALAVRA PÁSSARO? A letra s tem o som igual ao de pássaro quando os é dobrado.
Entre vogais, o s nunca tem valor de [s], mas sempre de [z] (ex.: casa). b) O esse dobrado (ss) representa o som [s] apenas em contextos intervocálicos (ex.: assar, isso, promessa, russo), e nunca em início de palavra ou depois de consoante.
O dígrafo ss entre duas vogais apresenta o som s. A consoante s entre duas vogais apresenta o som z.
Próximo e máximo - “x” tem som de “ss”.
Puxar tem som de s ch cs z ss.