Os Pronomes Possessivos são:
A função principal dos pronomes possessivos é substituir as palavras, evitando a repetição. Veja: That car is my car. – Aquele carro é meu carro.
O genitive case (caso genitivo), também conhecido como possessive case (caso possessivo), é característico da língua inglesa. O caso possessivo é utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa.
Sempre que queremos falar em inglês que algo pertence a alguém, que algo é de alguém, surge a dúvida: eu uso o apóstrofo ('s) ou of? Vamos ver. Como regra geral, usamos 's para expressar posse e, em geral, quando falamos de pessoas.
O caso possessivo é utilizado com substantivos referentes a pessoas, grupos de pessoas, países e animais. ... Para formar o possessivo, adicione um apóstrofo + "s" ao substantivo. Caso o substantivo seja plural ou termine em "s", basta apenas adicionar um apóstrofo após o "s".
O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail. (O rabo do cachorro)
Inglês. Na língua inglesa, existe o genitive case para indicar uma relação de posse, familiar, de propósito ou mesmo de origem|1|. O genitive case equivale ao “de” em português, sendo representado na língua inglesa pelo uso do apóstrofo + s em substantivos comuns ou próprios que sejam animados.
O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –'s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. Pode ser indicativo também de alguma característica de alguém. ... O caso genitivo em inglês é utilizado para mostrar que alguém possui algo.
O genitive case (caso genitivo), também conhecido como possessivo, é característico do inglês....Para indicar que algo pertence a duas pessoas ou mais pessoas, deve-se colocar o 's no último possuidor mencionado:
O genitivo exprime relações de posse entre substantivos ou atribui propriedades ao substantivo a que se liga. Em línguas com flexão casual (como o latim, o grego, o alemão moderno, etc.), o genitivo é morfologicamente traduzido por uma terminação ou desinência específica, que o distingue dos outros casos.
Caso genitivo é um caso da língua alemã usado para indicar posse de algo objeto ou característica. Em língua portuguesa equivale normalmente à preposição “de”. ...
Os adjetivos possessivos (possessive adjectives) são palavras que têm a função de modificar um substantivo indicando propriedade ou posse. Por exemplo, “This book is her book” (Este livro é o livro dela) o adjetivo possessivo “her” (dela) está especificando que o livro pertence a ela.
adjetivos possessivos modificam substantivos, portanto aparecem sempre acompanhados de substantivos. Os Pronomes Possessivos nunca são usados antes de substantivo, pois sua função é substituí-lo a fim de evitar repetição.
His: Este é o pronome possessivo masculino, que pode ser usado em referência a pessoas e animais. Primeiro caso: Pronome adjetivo possessivo: Deve ser usado imediatamente antes de um substantivo, qualificando-o. His book is interesting. [O livro dele é interessante.]
Habitação de Interesse Social – HIS corresponde àquela destinada a família com renda igual ou inferior a 6 (seis) salários mínimos, de promoção pública ou conveniada ao Poder Público, nos termos do disposto no Capítulo IV do decreto
HE sempre será o SUJEITO da frase, o que FAZ a ação. HIM também é pronome pessoal, só que ele não pode ser sujeito, ele é OBJETO. Objeto é quem vai RECEBER a ação. Pra ficar mais claro, vou usar a mesma frase que usei de exemplo e usar HIM.
“Their” é como o “your”, é um pronome possessivo, mas que significa “deles” ou “delas”. Também vem sempre acompanhado da coisa ou pessoa de “posse”. Exemplos: Their parents are amazing!
Primeiramente, é importante saber que yours não é plural de your, portanto, não é por esse caminho que entenderemos a diferença. Para entedemos gramaticalmente, é importante saber que your é um adjetivo possessivo e yours é um pronome possessivo, e em português não há diferença entre as duas palavras.
A palavra "them" é o pronome pessoal de objeto (object pronoun) relativo ao pronome pessoal "they" (eles, elas). ... Ele é usado, por exemplo, quando o pronome é alvo de um verbo, ou também com preposições. Como em: They see you.
"Our" se usa antes de um substantivo. Exemplo: "Our house is very big." = "Nossa casa é muito grande." Note que o "Our" está vindo antes do substantivo "House". "Ours" se usa para substituir um substantivo ao qual já se fez referência anteriormente, e é geralmente usado ao final da frase.
She é usado em começo de frases e vírgulas. Her é usado no final.
Todos precisam de alguém para ajudá-los. Todos deveriam fazer o seu melhor. Nesses casos, a solução mais comum é usar o “their” ou "them", que "teoricamente" devem ser sempre usados com o plural.
Se as pessoas forem o sujeito do verbo, você deve usar o I. Se as pessoas forem o objeto do verbo, o me é usado.
O they singular é o uso em inglês do pronome they ou as suas formas flexionadas ou derivadas, them, their, theirs e themselves (ou themself), como um pronome singular epiceno (neutro em género) de terceira pessoa.
Em relação ao grau, eles são utilizados no singular (I, you, he she, it) e no plural (we, you, they). Possuem três gêneros: masculino, feminino e neutro. O gênero neutro refere-se a lugares, animais, objetos, sentimentos, ideias, etc. Observe abaixo a tabela de pronomes que funcionam como sujeitos.
Pronomes pessoais (personal pronouns)
Pronomes Pessoais