Resposta. Resposta: A energia eólica apresenta como pontos positivos o fato de a mesma ser renovável, o que indica que não promoverá um esgotamento do recurso. Por ser movida pelo vento, pode ser apresentada como uma energia limpa, que não gera entraves ao meio ambiente.
Os principais produtores de energia eólica no Brasil, em fevereiro de 2018, eram: Rio Grande do Norte, com 3.
Segundo dados divulgados em 2019 pela ANEEL e Absolar (Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica), o estado de Minas Gerais lidera o ranking, seguido por Rio Grande do Sul e São Paulo.
São 520 parques eólicos instalados no Brasil (dados de relativos a 2020), que produzem cerca de 56 mil GWh de energia elétrica. A região Nordeste é a que mais gera energia eólica no Brasil, sendo o Rio Grande do Norte e a Bahia os maiores estados produtores deste importante tipo de energia renovável.
Resposta: São paulo, Rio grande do sul e do norte, Ceara, Piauí, Bahia, Mato grosso do sul.
Os 3 estados brasileiros que mais utilizam energia solar
Os dados apontam para uma “enorme” capacidade de explorar esse recurso, principalmente no chamado Cinturão Solar, área que se estende do Nordeste até o Pantanal, pegando o norte de Minas Gerais, o sul da Bahia e o norte e nordeste de São Paulo.
em termos da produtividade o estado campeão é SC, com média de 6.
Alta de 4,4% de uma ano para outro. A lista disponibilizada dos estados que mais produzem grãos é liderada pelo vizinho, Mato Grosso, responsável por 28,9% da produção, seguido de Paraná com 16%, Rio Grande do Sul (10,5%), Goiás (10,3%), Mato Grosso do Sul (8%) e Minas Gerais com 6,2%.
Ou seja, muito provavelmente a fruta que você consome é brasileira. Além disso, os estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará são os maiores produtores de frutas no país. Aqui, temos destaque para laranja, banana, limão, mamão, abacaxi, uva, maçã, melancia e coco.
Estado de São Paulo
Brasil
Cana-de-açúcar como matéria-prima São Paulo tem 172 usinas instaladas, sendo o maior produtor mundial de etanol de cana-de-açúcar. Na safra 2017/2018, foram gerados 13 bilhões de litros nas usinas paulistas, o que corresponde a 47,14% da produção em todo o País.
O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, sendo que São Paulo responde por 55% da área plantada no país. Grande parte das usinas paulistas de processamento de cana podem escolher produzir açúcar ou etanol.
Morro Agudo, em São Paulo, foi a cidade que mais produziu cana em 2017, com um volume de 8,12 milhões de toneladas – o montante representa um acréscimo de 2,2% em comparação a 2016. Além disso, a cidade tem 71,32% do seu território focado na cultura.
Os estados de São Paulo e de Goiás ao longo dos últimos anos estabeleceram-se como sendo os maiores produtores da cana-de- açúcar tradicional, 354 e 69 bilhões de toneladas em 2017, apesar disso o estado de Minas Gerais é aquele que detém maior número de empreendimentos produtores dessa variedade, um pouco mais de 48 ...
A demanda mundial de açúcar é o principal condutor do cultivo de cana. A planta é responsável por 80% do açúcar produzido; a maior parte do restante é feito a partir da beterraba....Cana-de-açúcar.
Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.