Os Membros Superiores (MMSS) Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés).
MMII – Membros inferiores. MMSS – Membros superiores. MP – Marcapasso. MPA – Medicação pré anestésica.
A redução da força muscular é proporcional à redução da massa muscular e, pelo fato dos membros superiores (MMSS) serem usados extensivamente nas atividades de vida diária, essa perda ocorre predomi- nantemente nos membros inferiores (MMII) (7, 8).
Este exame representa o registro elétrico da atividade muscular. Ele pode ser executado em qualquer parte do corpo. A eletromiografia de MMII é o local mais comum onde o exame é realizado.
Os membros inferiores do corpo humano são formados por quadril, coxas, pernas e pés. Esse conjunto de membros, também chamados de MMII, são responsáveis pelo equilíbrio, sustentação e locomoção do corpo.
Patela. Também chamada de rótula, é o menor osso da perna. Ela se localiza entre o fêmur e a tíbia, deslizando pela face patelar presente no fêmur. Se caracteriza por ser um osso sesamóide, apresentando um tendão enraizado.
→ Membros inferiores Os membros inferiores são formados pela cintura pélvica, coxa, joelho, perna e pé.
No total, os membros inferiores são formados por 62 ossos, que estão conectados ao restante do esqueleto pela cintura pélvica. Didaticamente, os ossos desse membro são divididos em quatro grupos principais: ossos do quadril, coxa, perna e pé.
O processo estilóide é uma projeção óssea de direção ântero-inferior localizado na base do crânio, situado lateralmente à fossa jugular, ântero-medial ao processo mastóideo e medialmente à parte timpânica do osso temporal.
O esqueleto apendicular reúne os ossos dos membros superiores, inferiores e os elementos de apoio, denominados cíngulos, que os conectam ao tronco. A estrutura formada pelo esqueleto apendicular auxilia na sustentação e na movimentação do corpo.
O tronco é composto do tórax e do abdômen. Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés). Os membros permitem que o corpo se movimente, ou seja, eles são responsáveis pela mobilidade, sustentação e equilíbrio.
O membro inferior tem função de sustentação do peso corporal, locomoção, tem a capacidade de mover-se de um lugar para outro e manter o equilíbrio. Os membros inferiores são conectados ao tronco pelo cíngulo do membro inferior (ossos do quadril e sacro).
O fêmur é o osso mais longo e volumoso do corpo e forma a coxa. São ossos que formam nossa perna: a) fêmur e tíbia.
O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.
6 Exercícios de fitness para tonificar os membros inferiores
Veja algumas opções de agachamento.
Segundo a personal trainer nova-iorquina Kristy Zurmuhlen, o ideal é treinar as pernas e glúteos duas ou três vezes por semana, mas a chave do sucesso está em ir mais além.
Não há fórmulas mágicas de como ganhar massa muscular nas pernas, não existe isso....Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas Rápido!