Vibramicina® pode ser usada como auxiliar no tratamento da infecção aguda por amebas no intestino e no tratamento da acne. Vibramicina® pode ser usada para prevenir e tratar as seguintes infecções: (1) Malária por Plasmodium falciparum; (2) Leptospirose; (3) Cólera.
Cloridrato de Doxiciclina é indicada para a profilaxia das seguintes condições: Tifo causado por Rickettsia tsutsugamushi; Diarreia de viajantes causada por Escherichia coli enterotoxigênica.
Descrição. Cloridrato de Ranitidina é um remédio para refluxo gástrico usado no tratamento de úlcera no estômago, originária de efeito colateral de agentes anti-inflamatórios não esteroidais, tal como medicamentos para artrite.
Doxiciclina 100mg 20 Comprimidos Sandoz | Drogasil.
Para que serve: A doxiciclina é um antibiótico medicamento que combate infecções, do grupo das tetraciclinas, que age contra bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução. O tempo médio para início de ação do medicamento é de aproximadamente 2 horas depois da primeira dose.
A dose usual do cloridrato de doxiciclina em adultos é de 200 mg no primeiro dia de tratamento (administrada em dose única ou em doses de 100 mg, a cada 12 horas), seguida de uma dose de manutenção de 100 mg/dia (administrada em dose única ou em doses de 50 mg, a cada 12 horas).
Este antibiótico está indicado em infecções devidas a estirpes de estafilococos produtoras de penicilinases resistentes ao tratamento com benzilpenicilina. É usada em infecções como otite externa, pneumonia, impetigo, celulite, infecções da pele e tecidos moles, osteomielites e endocardite estafilocócica.
Infecções uretrais, endocervicites ou retais não complicadas em adultos, causadas por Chlamydia trachomatis. Doses orais de 100 mg de Cloridrato de Doxiciclina, 2 vezes por dia por 7 dias.
A forma de uso da doxiciclina é por via oral e o comprimido deve ser tomado com um copo de água e de estômago vazio, pelo menos 1 hora antes ou 2 horas após uma refeição.
O tratamento é geralmente feito por 12 semanas e as doses mais usadas são as seguintes:
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.
Se o paciente vomitar até 30 minutos depois de ser medicado, deve-se repetir a dosagem completa da medicação, pois esse tempo é insuficiente para a absorção do princípio ativo.