Lista de gatilhos mentais em vendas e como colocá-los em prática nas vendas
Para ativar esse gatilho em seu negócio, use depoimentos de clientes, número de pesquisa de mercado, imagens de pessoas usando seu produto ou serviço, redes sociais, número de leitores do site etc. Uma boa dica: o Gatilho Mental da Prova Social ao da autoridade. Use-os juntos!
5 gatilhos mentais para não deixar nenhuma venda escapar
Em seu livro, Robert Cialdini listou 6 gatilhos mentais:
10 gatilhos mentais e como eles atuam no marketing
O que são gatilhos mentais e como utilizá-los na sua estratégia de Marketing! Gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão. Saber estimular esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão e geração de resultados para marketing e vendas.
Os gatilhos mentais agem como facilitadores do nosso cérebro, no momento em que estamos prestes a decidir algo ou tomar alguma decisão. O gatilho mental nada mais é do que uma técnica de persuasão que se relaciona com as emoções e percepções sociais.
Gatilho é um termo utilizado no ramo da psicologia para denominar um estímulo emocional causado no cérebro, que ativa lembranças de traumas ou situações marcantes na vida de uma pessoa.
Normalmente, as pessoas possuem um gatilho emocional, ou seja, uma reação emocional diante de situações negativas. De repente, você se sente deslocado, com ataque de ansiedade, depressão, culpa ou vergonha quando alguém expressa qualquer desaprovação a seu respeito.
Usar essa expressão significa notificar a leitora ou o ouvinte que o conteúdo seguinte pode desencadear fortes emoções. É claro que diversos fatores podem disparar emoções fortes nas pessoas e é impossível prevê-las todas.
Durante o ataque de ansiedade, o corpo entra em estado de alerta, provocando uma descarga anormal de noradrenalina e adrenalina. Assim, o medo, a insegurança e a inquietude tomam conta do indivíduo. É como se você entrasse em uma briga com você mesmo.