Ao praticar atividades físicas os alunos têm a vantagem de melhorar a saúde e diminuir riscos de doenças como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças respiratórias. Além disso, contribui para desenvolver habilidades nos esportes.
O objetivo da Educação Física escolar de acordo com Barros, 1972 apud Costa, (2003, p. 16) é “desenvolver espontaneidade em diversas situações e o desenvolvimento orgânico e funcional, atribuídos a Ed. Física, melhoram os fatores de coordenação e execução dos movimentos”. O ideal seriam aulas de Ed.
Resposta: A educação física atualmente traz um novo conceito sobre sua composição. São aulas variadas, com amplitude e dimensão em seu contexto. Porém, não podemos excluir de alguma forma que suas praticas ainda sejam voltadas para a formação de atletas, aulas que visam rendimento do aluno.
A educação física permite uma maior sociabilização entre os indivíduos. O único aspecto negativo seriam as lesões que podem ser adquiridas. Porém, fazendo o exercício sob a supervisão de um profissional pode evitar esse tipo de problema, além de realizar um alongamento e aquecimento.
A Educação Física como componente curricular a ser trabalhado na escola, tem um papel importante nesse processo de cidadania, pois busca trabalhar com as práticas corporais, Page 2 2 sejam os esportes, as atividades físicas, do lazer os conhecimentos pertinentes, mas também os valores (DARIDO, 2005).
Após a utilização da técnica de análise de conteúdo, os resultados demonstraram que ao final do ensino médio, na escola estudada, a educação física auxilia na construção identitária dos/as alunos/as que representam o masculino como superior, naturalizando a sua maior participação e desempenho nas aulas da disciplina.
Resposta. Resposta: A importância da Educação Física para a sociedade vai muito além de estética, engloba saúde pública, por isso o educador físico é um profissional da saúde que contribui para o desenvolvimento da qualidade de vida humana. Somos responsáveis por estimular hábitos saudáveis para as pessoas.
Através dessa autonomia o adulto é capaz de compreender que toda atividade física regular melhora a qualidade de vida, independentemente de seu tipo, aeróbica ou anaeróbica, também é importante o aquecimento para qualquer atividade e também o repouso após a mesma.
Tem mais depois da publicidade ;) “Assumir uma postura ativa, na prática de atividades físicas, e conscientes da importância delas na vida do cidadão.” Continuando a linha de raciocínio, ser preparado para a prática autônoma significa fazer a prática conscientemente.
A prática de exercícios físicos constitui um comportamento fundamental para a melhoria da saúde em qualquer faixa etária, indivíduos fisicamente ativos tendem a apresentar menos mortalidade e morbidade pelas doenças degenerativas. O estilo de vida ativo produz uma série de benefícios para os indivíduos.
Os hábitos diferenciam os dois, no estilo de vida ativo, a pessoa se exercita e se alimenta bem, já no estilo de vida “normal” a pessoa não se importa tanto e o “exercício” que ela faz é só indo de um lugar ao outro.
É importante que as pessoas mantenham um estilo de vida ativo através da prática de atividade física regular, a qual traz vários benefícios tais como: mais saúde e disposição para realizar as tarefas do dia a dia, aumento da resistência física e força muscular, aumento da eficiência do sistema imunológico, melhor ...
Evidências científicas mostram que pessoas com um estilo de vida ativo são mais saudáveis e felizes. Por outro lado, pesquisas apontam que o sedentarismo hoje já mata mais do que o tabagismo – 5,3 milhões de mortes contra 5,1 milhões.
5 dicas para aumentar a energia e disposição no dia a dia
Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Ajuda também a proteger de doenças, além de ajudar a impedir que as doenças crônicas piorem. Isso é importante porque a medida que envelhecemos surgem alterações nos músculos e nas articulações que trazem um declínio na força física.
Tomar um bom café da manhã, se alimentar em pequenas porções diversas vezes ao dia, prezar por alimentos naturais e frescos, não pular refeições, entre outras ações simples são fundamentais para seu bom-humor, sua energia e a qualidade de vida.
Levar uma vida saudável significa fazer escolhas que resultem em um corpo e em uma mente saudáveis. Ser saudável significa não estar doente. Para levar uma vida saudável, geralmente as pessoas se alimentam bem e praticam exercícios.
O objetivo do minimalista não é viver com pouco, mas viver com o que é necessário e importante. ... Quem adota o estilo de vida minimalista é desapegado de bens materiais. Mas nem todo mundo encara o minimalismo da mesma forma. Você pode ser minimalista simplesmente ao evitar o desperdício e deixar suas coisas organizadas.
Eis alguns preciosos segredos da vida saudável e feliz: 1) comer parcimoniosamente; 2) beber moderadamente; 3) não fumar nunca (nem ativa, nem passivamente); 4) exercitar-se regularmente; 5) praticar ações prazerosas frequentemente; 6) ter bom humor permanentemente.
O segredo da vida consiste em recusar qualquer emoção que não seja conveniente. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem! Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado, sempre! O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem.
Bons hábitos alimentares interferem em nossa qualidade de vida pois fornecem os nutrientes necessários para que nosso corpo tenha energia suficiente para as atividades do dia-a-dia. Alguns alimentos possuem os nutrientes ideais para nosso corpo são: As frutas. Os cereais.