Decadência dos micênicos Os historiadores sugerem que grandes terremotos possam ter causado grande destruição nas cidades micênicas. Além disso, acredita-se que a chegada dos dórios – outro povo indo-europeu – à região tenha desencadeado o fim dos micênicos.
A Civilização Micênica existiu na Grécia durante o período Pré-Homérico. Os micênicos, também conhecidos como aqueus, viveram seu auge entre 1600 a.C. e 1200 a.C. Foram responsáveis por assimilar os cretenses e formaram uma civilização que se organizava em cidades fortificadas.
Sua forma de vida baseava-se, especialmente, no comércio externo, através do Mar Mediterrâneo. Por isso dominavam a navegação e faziam significativas trocas – comerciais e culturais – com outros povos. ... A utilização do bronze se disseminou por todo o Mar Egeu e marcou o desenvolvimento cultural da civilização minoica.
No ano de 1750 a.C. um grande terremoto ou um processo de invasão territorial interrompeu o desenvolvimento da civilização cretense. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Durante o governo do Rei Cnossos, por volta de 1700 a.C., iniciou-se a reorganização dos cretenses.
A cidade de Creta possuía uma economia comercial desenvolvida, com um centro urbano moderno para a época, além de terem técnicas de fabricação de navios e da efetiva navegação avançados, além de também terem possuído tecnologias agrícolas que permitiam o crescimento da população.
Resposta. Resposta: Esssa civilização tinha conhecimento da escrita desenvolveu um rica produção artesanal e um imenso comércio marítim.
Os cretenses se destacaram no comércio marítimo. Exportavam Jóias, objetos de cerâmica, azeite, lã e artigos de metal, logo sua atividade econômica era baseada no comércio marítimo.
A mulher na sociedade cretense ficava com o papel dos afazeres domésticos, vendo sob um regime patriarcal. ... Por isso as mulheres tiveram importante papel na sociedade cretense, visto que tal divindade máxima era chamada de A Deusa Mãe, que representava a fertilidade e a prosperidade da civilização..
- Creta era uma cidade-estado, que possuía um sistema de governo monárquico, pois era governada por um rei. - Com o desenvolvimento do comércio marítimo, os cretenses fundaram colônias em ilhas do mar Egeu e na região da Sicília.
Os cretenses teriam sido responsáveis pelo surgimento do primeiro grande império marítimo da Antiguidade. ... Ao longo de sua história, os comerciantes cretenses monopolizaram as atividades mercantis no Mar Egeu e ofereceram cedro, azeite, vinho e artigos em metal para vários povos antigos.
A arte cretense (ou minoica), que serviu de inspiração para a arte grega, era caracterizada pela praticidade, pelo estilo que buscava a mímesis (cópia do real, as coisas eram pintadas tal como eram na realidade, sem abstração ou interpretação artística) e pelos conteúdos mitológicos.