Resposta:São 24, atletismo, basquete em cadeiras de todas,bocha, ciclismo, esgrima em cadeiras de rodas, futebol de 5, futebol de 7, golbol, levantamento de peso, hipismo, judô, natação, parabadminton, paracanoagem, parataekwondo, remo, rugby em cadeiras de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeiras de rodas, tiro com ...
O esporte adaptado, ou seja, a prática de uma atividade esportiva adaptada para pessoas com deficiência ‒ por exemplo, basquete em cadeira de rodas ‒, mostrou-se um eficiente instrumento de reabilitação e promoção de saúde desde o fim da Segunda Guerra Mundial, quando os soldados voltavam para seus lares com mutilações ...
O esporte adaptado surge para proporcionar a pessoa com deficiência física a integração ao meio social, e proporcionando benefícios físicos nas quais ele necessita para sobreviver e ter uma melhor qualidade de vida.
Resposta. Os Esportes Paralímpicos aprimoram a autoconfiança e a autoestima, além de favorecer a condição cardiovascular dos jogadores. Também desenvolve a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio. Esporte adaptado: a importância e os desafios.
Ele tem impacto na diversidade e diferença. Mostra que o que realmente está em "jogo" não é a deficiência mas sim, exemplos de superação, que buscam sempre a melhor performance, procurando sempre dar o melhor de si, apesar das dificuldades.
Resposta: O preconceito, e falta de apoio ou fé, a falta de apoio foi apontada como MAIOR dificuldade pelo treinador CUNHA. E o Winckler confirma, a maior dificuldade para os atletas paraolímpicos. Winckler confirma a dificuldade: “As pessoas encaram o apoio financeiro nas Paraolimpíadas como ajudar um coitadinho.
Resposta. Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Rugby em Cadeira de Rodas, Voleibol Sentado, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo e Vela.
Esportes Paralímpicos