Significado dos 613 O Talmud relata que o valor numérico hebraico (guematria) da palavra "Torá" é 611, e combinando os 611 mandamentos de Moisés com os dois recebidos diretamente de Deus somam 613.
Os Dez Mandamentos
1440 anos
A enumeração rabínica, 613 mandamentos Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.
Leis Civis: Regiam a nação de Israel; Leis de saúde: Para preservar o bem-estar humano; Leis cerimoniais: Sacrifícios e cerimônias que apontavam para morte de Cristo na cruz.
Lei bíblica refere-se aos aspectos por assim dizer "jurídicos", embora espirituais por natureza, no contexto da Bíblia Sagrada judaico-cristã, as escrituras sagradas do Judaísmo e do Cristianismo.
A obediência perfeita que a lei demanda é uma resposta à iniciativa salvadora de Deus, a dedicação de todo o coração. O Antigo Testamento expressa da seguinte maneira: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a sua alma, e com todas as tuas forças” (Dt 6.
Cremos na proibição de fazer e adorar qualquer espécie de ídolo ou imagem de escultura, figura humana, de animais e de qualquer semelhança de algo que exista no céu ou na terra. Na proibição de se inclinar a todo e qualquer astro celeste. Só a Deus deve ser dada devoção exclusiva.
Revogar, neste trecho, significa anular, abolir, ou remover. No mesmo capítulo, ele falou da mudança (ou remoção) da lei (Hebreus 7:12). Retornando ao texto de Mateus 5:17-18: No versículo 17, Jesus diz que não veio revogar a Lei nem os Profetas.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
Cristo cumpriu a Sua palavra. Ele não aboliu nenhuma lei; nem mesmo as cerimoniais. Pois se assim fizesse, aboliria também a expiação dos pecados pelo Seu sacrifício e anularia Seu sumo-sacerdócio. O que Cristo fez foi instaurar o tabernáculo espiritual e transferir suas leis e atuações para este âmbito superior.
A Lei Mosaica refere-se à lei de Moisés, que é concedida por Deus, escrita em pedra pelo próprio dedo de Deus no monte Sinai, a tábua dos dez mandamentos. ... Eles regulamentam a relação do ser humano com Deus e com seu próximo.
“Não cometereis injustiça nos julgamentos, nas medidas de comprimento, de peso ou de capacidade. Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.” Levítico
| Foto: A palavra “corrupto” deriva do particípio do verbo latino “corrumpo”, que significa “apodrecer”, “destruir”, “perverter”. O sinônimo grego desta palavra, φθορά (fthorá), aparece nos escritos de Aristóteles em sentido oposto ao da “geração”, isto é, indicando alterações de ordem mais gerais no universo.
Provérbios 29:4 Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.
De Provérbios 29, versículos 2 e 4: "Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz; mas, quando os líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza".