O Bulldog Francês é uma das raças de cachorro com orelha em pé mais queridinhas! Mas apesar do nome, ele não é tão francês assim: acredita-se que ele descende do Bulldog Inglês que saiu da Inglaterra para a França durante a Revolução Industrial, no século 19. Nessa época, ele não era visto com tanto pedigree, pois acompanhava os proletários da época. Mesmo assim, os franceses não resistiram ao charme desse pequeno cheio de energia. Quando a raça chegou nos Estados Unidos, foi decidido que a orelha ereta deveria ser um padrão do Bulldog Francês para o diferenciar do Inglês e dar mais particularidade ao cão.
O Poodle talvez não seja muito lembrado pelas suas orelhas, mas elas são tão grandes quanto outras orelhas nesta lista. A raça ainda possui muitos outros atributos, que explicam a sua imensa popularidade em todo o mundo.
O Adoro Pets participa de programas de afiliação e pode ganhar comissões por vendas realizadas por meio de nossos links. Nossos redatores não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados e criam as recomendações de acordo com informações técnicas e avaliações dos produtos.
Nesse artigo te contamos sobre cachorros com orelhão, mas você já parou para pensar quantas raças de cachorro existem?
Isso pode estar associado a doenças e outros problemas de saúde que só poderão ser diagnosticados por um médico profissional, mas é fundamental ficar atento. Os motivos variam desde uma simples ferida na região a algo mais sério, como uma otite média e um quadro de otohematoma. De toda forma, a causa deve ser investigada por um profissional para entender por que o cachorro está com uma orelha em pé e outra caída. Só assim, pode-se dar início ao melhor tratamento para o caso.
Os Cocker Spaniels se dividem em Cocker Spaniel Inglês e Cocker Spaniel Americano, sendo que esse último costuma ter orelhas ainda maiores que o seu primo inglês. As duas raças são conhecidas pela grande inteligência, o que faz com que sejam muito usados em eventos de exibição.
O Adoro Pets não deve ser utilizado como substituto de uma consulta ou avaliação de um médico veterinário. Nosso intuito é divulgar, educar e auxiliar donos de animais de estimação a terem uma vida melhor ao lado de seus animais.
Essa raça é outra queridinha que habita vários lares por aí. O Yorkshire é conhecido pela personalidade dócil e por esbanjar pelos longos e brilhantes, que escondem as orelhas pequenas e para cima. Também é um ótimo cão para os tutores de primeira viagem devido ao fácil manejo e comportamento tranquilo, sendo um cachorro que adora colo e brincadeiras! Porém, nem sempre foi assim: a raça foi desenvolvida na Inglaterra do século 19 com o objetivo de caçar pequenos roedores. Só que aparentemente esse lado caçador não durou muito tempo. Devido a aparência simpática, o Yorkshire passou a ser usado como cão de companhia, principalmente da burguesia britânica.
Muitos também argumentam que isso explicaria as incríveis habilidade físicas e mentais da raça. O Pastor Alemão é inteligente, leal, veloz, forte e ágil, além de ter um bom faro e, claro, uma excelente audição.
O Chihuahua é conhecido como a menor raça do mundo, mas nem tudo nele é tão pequeno assim. O fato de a cabeça do Chihuahua ser bem pequena contribui para que as orelhas pareçam enormes.
Poodles são cachorros extremamente inteligentes, e podem também ser muito ativos e protetores. A pelagem fofa e ondulada é também hipoalergênica, ideal para aqueles que sofrem de alergia a cães.
Os pelos longos e a cabeça pequena realçam o tamanho das orelhas, que se destacam na aparência do Cavalier King Charles Spaniel. Embora quase sempre sempre tranquilo, pode se ficar bastante excitado no meio de pessoas conhecidas.
Apesar da aparência, o Husky Siberiano só herdou as melhores características dos lobos: se dar bem com outros cães, por exemplo, é uma forte característica deste cachorro da orelha em pé. Isso acontece pois a raça foi criada em matilhas de tribos originárias da Rússia. O Husky Siberiano também é inteligente e de temperamento gentil. Mesmo gostando de viver em grupos, ele preza pela sua independência e pode ser um pouco teimoso (mas nada que um bom treinamento com reforço positivo não resolva!). Além das orelhas em pé, olhos claros e marcantes chamam a atenção desse cachorro de porte médio.
Por outro lado, orelhas grandes também podem dar um pouco de dor de cabeça. Cães com orelhas maiores estão mais propensos a desenvolverem otite, uma inflamação no aparelho auditivo que, em casos graves, pode levar à perda de audição.
O Dachshund, também chamado de “salsicha”, não é fofo apenas devido ao seu corpo alongado, com patas curtas. As suas orelhas, quase tão grandes quanto a cabeça, também contribuem para dar um aspecto único para a raça.
O Cavalier King Charles Spaniel é um perfeito cavalheiro. Dócil, paciente e leal, a raça é famosa como cão de companhia, tendo sido muito apreciada pela nobreza europeia de antigamente.