Saiba quais são os 6 principais torneios de badminton no mundo
TORNEIO é uma competição de curta duração(geralmente um dia para a categoria amadora) onde os times se enfrentam entre grupos até que saia um vencedor. ... CAMPEONATO é uma competição onde é todos contra todos até que o maior pontuador é o campeão.
Existem dois tipos de competição na Ginástica Rítmica: Individual e Conjuntos. Na competição individual, segundo regras da Federação Internacional de Ginástica, apenas quatro aparelhos são utilizados a cada ciclo olímpico.
O formato. Esta modalidade possui duas categorias diferentes de competição: a individual e a por grupos, chamada também de conjuntos, composta por cinco ginastas. Na rítmica, as atletas competem com cinco aparelhos.
As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.
Existem 5 categorias em Ginástica Acrobática, são elas os Pares Femininos constituída por dois elementos do sexo feminino um base e um volante, os Pares Mistos constituído por um elemento base do sexo masculino e um volante do sexo feminino, Pares Masculinos constituído um base e um volante do sexo masculino, Grupos ...
Na ginástica acrobática, segundo Gallardo e Azevedo (2007), os integrantes diferem entre si em relação aos exercícios acrobáticos devido o tamanho, capacidade técnica e física. Por isso, esta modalidade, classifica seus integrantes conforme sua função: base, volante e intermediário.
É a mais nova modalidade da FIG e é caracterizada pala execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. É um esporte bonito, dinâmico e espetacular para homens e mulheres.
Friederich Ludwig Jahn
Ginástica acrobática foi desenvolvida em grande parte do século XVII pelo , devido à criação do circo. ... A ginástica acrobática requer, por parte do ginasta, agilidade, força, coordenação , flexibilidade e equilíbrio, além das exigências técnicas de salto.
A palavra Ginastica, surgiu do grego Gymnastiké, que é a arte de fortificar o corpo e também dar-lhe agilidade. Ela se tornou um esporte olímpico a partir da Grécia, pois os gregos começaram a utilizar nas Olimpíadas de Atenas no ano de 1896, mas só para os homens.