No ranking dos estados, São Paulo segue como o mais populoso, com 46,3 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da população total do país, seguido de Minas Gerais, com 21,3 milhões de habitantes, e do Rio de Janeiro, com 17,4 milhões de habitantes.
Lista
Os 15 municípios mais ricos do país até 2018
De acordo com esses dados, a Revista Bula elencou os dez estados mais violentos do Brasil.
O resultado desse crescimento é que seis estados do Nordeste passaram a liderar neste semestre o ranking dos mais violentos do país. Ceará está em primeiro lugar, seguido de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia.
Bahia é o estado
Piauí é o estado
O Mapa da Violência no Brasil divulgado em 2016 aponta que: Alagoas é o estado mais violento, com 56,1 assassinatos por grupo de cem mil habitantes. Fortaleza é a capital mais violenta, registrando 81,5 mortes por grupo de cem mil habitantes.
A cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi classificada como a melhor cidade do Nordeste. Estando a frente até mesmo da Capital Recife e de outras capitais da Região.
Os estados mais violentos, que detêm as maiores taxas de mortes violentas de maneira proporcional à população, são Roraima (71,8), Ceará (54), Pará (53,2), Rio Grande do Norte (52,5), Amapá (51,4) e Sergipe (49,7).
As cinco primeiras colocadas no ranking foram Maringá (PR) — campeã por três edições, em 2017, 2018 e 2021 —, seguida por Jundiaí, São José do Rio Preto, Piracicaba e São José dos Campos, todas em São Paulo. Entre as capitais, se destacam Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Florianópolis (SC).
Quais são as cidades mais seguras do mundo (e também as mais perigosas) para viajar!
Melhores cidades para morar no Brasil