anfíbios
tubarão-da-Groenlândia
Animais Terrestres, Aquáticos e Aéreos
Animais Terrestres
AMBIENTES TERRESTRES. ESTES ANIMAIS SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS TERRESTRES E VIVEM APENAS NO SOLO COMO AS FLORESTAS, CAMPOS, DESERTOS OU SAVANAS. EXEMPLO DE ANIMAIS QUE VIVEM EM AMBIENTE TERRESTRE: ELEFANTE, LEÃO, CACHORRO, TIGRE, HOMEM, ETC.
ANIMAIS TERRESTRES. OS ANIMAIS QUE SE DESENVOLVEM E VIVEM NA TERRA SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS TERRESTRES. ELES PODEM VIVER NA FLORESTA, DESERTO, FAZENDA… ANIMAIS AQUÁTICOS.
Muitos dos golfinhos caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes. ... A locomoção dos golfinhos é a natação. Eles nadam ondulando o corpo para cima e para baixo. Tem forma hidrodinâmica e membros transformados em barbatanas.
As barbatanas são órgãos de locomoção dos peixes. Os mamíferos aquáticos, como as baleias e os golfinhos, possuem membros transformados em barbatanas. Também nos répteis aquáticos, como a tartaruga, os membros estão transformados em barbatanas. Outros animais apresentam também adaptações para a locomoção na água.
Isso significa que os peixes possuem coluna vertebral, vivem na água e sua temperatura sanguínea se equilibra com o ambiente. A maioria dos peixes respira por brânquias ou guelras, se locomove por meio de nadadeiras, se reproduz pondo ovos e é coberta por escamas protetoras (peixes atuais).
A locomoção desses animais vertebrados ocorre através das chamadas nadadeiras e de movimentos ondulatórios obtidos através da contração de músculos. A forma hidrodinâmica e a presença de escamas e muco também são fatores que favorecem o deslocamento desses seres.
Os peixes são animais muito bem adaptados à locomoção no meio aquático. ... As barbatanas são os órgãos de locomoção dos peixes, que lhes permitem deslocar-se no seu ambiente natural.
De uma forma geral as nadadeiras vão apresentar a funcionalidade de ajudar, neste caso os peixes a se manter com equilíbrio e estabilidade na água, do mesmo modo que ajuda na movimentação do organismo e até mesmo auxiliando algumas espécies a ficarem em repouso.
Em biologia, chama-se locomoção à capacidade que têm muitos organismos de se movimentarem por seus próprios meios no habitat em que vivem.
Movimento pelo qual um corpo muda de lugar.