Três dinastias governaram a China entre o início do segundo milênio antes de Cristo e o ano 221 a.C.. Todas habitavam ao redor da Bacia do Rio Amarelo. Os Xia, Shang e Zhou foram as responsáveis pelo processo de ocupação do território chinês e pela formação étnica do país.
Conta a lenda que o primeiro rei a fundar uma dinastia foi chamado de Rei de Hsia (Xia). Portando, a primeira dinastia da China foi a dos Hsia (ou Dia). Porem, um dos descendentes desse rei foi muito cruel para o povo, que finalmente empunhou armas contra ele. Seu líder tornou-se rei, dando início à dinastia Shang.
De acordo com a tradição, o povo chinês originou-se no vale do Huang He ou rio Amarelo. A dinastia Chang (1766-1027 a.C.) governou no centro e no norte da atual China. ...
Dinastia Xia
Resposta. Resposta: Qin Shi Huang, ele e seu primeiro-ministro, Li Si, iniciaram uma série de reformas significativas com o intuito de fortificar e estabilizar a unidade política chinesa, ordenando projetos de construção gigantescos, como a própria Muralha da China.
Qin Shi Huang
Revoltas rapidamente surgiram, e após apenas quatro anos da morte de Qin Shi Huang, seu filho também estava morto. O palácio imperial e os arquivos do Estado foram queimados, e a dinastia Qin chegou ao fim.
O império Qin tinha como imperador Shi Huang Di, esse imperador foi responsável pela construção de um exercito de soldados de terracota. O imperador mandou construir esses soldados ( cerca de 1500) possivelmente para que protegesse o seu mausoléu. Esse é um das mais famosos sítios arqueológicos do mundo.
A Dinastia Han foi uma dinastia chinesa que durou de 206 a.C. até 220 d.C., tendo sido precedida pela dinastia Qin e seguida pelos três reinos da China.
Durante a dinastia Han, China oficialmente transformou-se em um estado confucionista e progrediu em questões internas: a agricultura, artesanato e o comércio floresceram, e a população chegou a 55 milhões.
Dinastia Han, 206 a.C. - 220 d.C. Esta dinastia se caracterizou por tentar comprar aliados vizinhos através de presentes como tecidos de seda, espelhos de bronze, perfumes, jóias, etc. Nesta época os chineses se consideravam o centro do mundo, chegando a chamar seu país de “Império do Meio”.
Durante a Dinastia Han (que durou de 206 antes de Cristo a 220 depois de Cristo, sendo o Primeiro Império da China, responsável por sua unificação) houve avanços técnicos na produção de cerâmica, no uso e produção do papel e na melhora das ferramentas usadas na agricultura.
A civilização da China, considerada a que mais largamente sobreviveu desde a antiguidade, nasceu há 5.