Sugestão de resposta: Os impostos que eram pagos pelos camponeses ao senhor feudal eram: Capitação: imposto pago por cada membro da família; Dízimo: 10% da produção devia ser paga à igreja;Talha: uma parte da produção deveria ser paga ao senhor feudal; Banalidade: pagamento que possibilitava a utilização de bens do ...
Os camponeses estavam submetidos a inúmeras taxas,como as seguintes: banalidade: paga pelo uso dos estábulos,moinho,forno e celeiro do domínio senhorial; talha:tributo em gêneros pelo uso das terras camponesas (as tenências); ... formariage: taxa paga ao senhor quando o servo ou algum parente se casava.
Essa taxa ficou conhecida como talha. Como os senhores feudais não deixavam escapar nenhuma oportunidade de cobrança de taxas ou impostos, os servos também pagavam a banalidade, um imposto pelo uso dos fornos e moinhos que o senhor controlava.
Os servos eram trabalhadores das grandes terras comandadas pelos 'senhores' e viviam nas redondezas da propriedade. Estavam vinculados à terra pelo trabalho e não tinham direito de salário ou benefícios; trabalhavam para morar no local e recebiam os suprimentos necessários para se alimentarem e sobreviverem.
A maioria da população feudal era composta por camponeses. Eles eram responsáveis pelo trabalho nas terras e pela produção agrícola. Na maioria dos casos, os camponeses trabalhavam em regime de servidão e se submetiam às exigências de um senhor feudal.
A principal diferença entre o servo e o escravo é justamente a questão da propriedade. Enquanto os escravos eram de seus senhores — e podiam, portanto, ser trocados ou vendidos em transações comerciais —, os servos não pertenciam a ninguém. A relação estabelecida, nesse caso, era a de dependência, não de propriedade.
Existia até o perigo de até um negro rico ser confundido como escravo, além da grande carga de preconceito envolvida com a cor da pele. Já o servo temporário eram os camponeses que trabalhavam gratuitamente por alguns anos na propriedade de quem pagou sua passagem para o novo mundo, estando livre depois desse tempo.
Camponeses que se comprometiam a trabalhar gratuitamente por 4 ou 5 anos na propriedade americana da pessoa que havia pago sua passagem para a América. Durante todo o século XVII, os servos temporários constituíam a maioria dos trabalhadores das colônias inglesas da América do Norte.
escravo é quem tem descendência de escravos. Escravizado é quem permite que usem do seu trabalho sem renumeração nenhuma .