Agua, combinação de gases e elementos como o carbono , ferro, cálcio e enxofre para citar os principais, a distancia privilegiada entre o sol e a Terra parece ajudar, mas foram encontrados organismos complexos e simples que vivem nas regiões abissais do nosso planeta que vivem na escuridão e próximo de emanações com ...
Segundo a resolução, um planeta é: - um corpo que fica em órbita ao redor do Sol; ... - um corpo de tamanho considerável em comparação aos objetos localizados em órbitas próximas. Para ser considerado um planeta, o corpo celeste em questão deve possuir todas as três características.
Planetas anões
Ele está localizado a cerca de 4,2 anos-luz (1,3 parsecs, ou cerca de 40 trilhões de km) de distância da Terra, na constelação de Centaurus. Seu período orbital é de aproximadamente 11 dias. É o exoplaneta conhecido mais próximo do Sistema Solar, bem como o exoplaneta potencialmente habitável conhecido mais próximo.
95% dos exoplanetas descobertos são menores do que Netuno e quatro, incluindo Kepler-296f, são menores que 2 1/2 do tamanho da Terra e estão em zona habitável, onde as temperaturas de superfície são adequadas para água líquida. Em 10 de maio de 2016, a NASA anunciou que a missão Kepler verificou 1.
Voyager 1
Proxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol, está a 4,37 anos-luz de nós, e demoraria mais ou menos 90 mil anos para ser alcançada pela sonda. Seja como for, a Voyager 1 é o único objeto feito pelo homem que já alcançou o espaço interestelar – ou seja, passou do perímetro de influência do campo magnético do Sol.
Em 2020 a Voyager 2 encontra-se no espaço inter-estelar, a mais de 13,5 mil milhões de quilómetros da Terra (Plutão fica a uma distância média de cerca de 6 mil milhões de quilómetros do Sol).
Voyager 1