Principais setores econômicos: agricultura, turismo e indústria. Principais produtos agropecuários produzidos: açúcar, tabaco, frutas cítricas, café, arroz, batata, gado e feijão. Principais produtos industrializados produzidos: alimentos industrializados, petróleo, máquinas, aço e cimento.
No extrativismo mineral, o país produz níquel, cobre, cromita e cobalto. O setor industrial não é diversificado, atua na indústria tradicional, como a fabricação de alimentos, bebidas, charutos, máquinas e produtos químicos.
O texto fixa "o salário mínimo do país em 2.
11- Em geral, Cuba é um país muito seguro. É possível viajar pelo país com tranquilidade, caminhar nas ruas da cidade até à noite sem medo. Também você não vê pessoas nas ruas usando drogas. Mas é bom tomar cuidado com os golpes a turista que, em geral, são apenas “inflacionar” os preços dos produtos e serviços.
Coisas que turistas não podem fazer em Cuba
Resumo de gastos:
Gasto por dia em Cuba Eu recomendo 50 euros/dia para levar a Cuba para dividir entre as despesas do dia-a-dia como refeições, souvenirs, transporte e afins. Claro que se você for se hospedar num all inclusive em Varadero, por exemplo, você não terá despesas diárias.
Seja o primeiro a saber se (e quando) é seguro visitar Cuba, com informações atualizadas sobre restrições de viagens, regras de quarentena e requisitos para entrada. Você pode viajar para este país e provavelmente não precisará fazer quarentena na chegada ou retorno.
A Copa Airlines está fazendo uma promoção excepcional de passagens aéreas para Cuba! Há voos para Havana saindo de Belo Horizonte, Campinas, Recife, Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU) a partir de R$ 961 ida e volta!
Os documentos obrigatórios para viajar para Cuba são:
Além do passaporte é preciso ter visto para entrar em Cuba. O visto é feito pela própria companhia aérea ainda no aeroporto brasileiro. Paga-se 65 reais por pessoa, para o preenchimento a mão de um formulário muito simples, na hora do check in. ... Providencie o visto para visitar Cuba.
A melhor época para visitar Cuba é a estação seca entre Novembro e Abril. As outras épocas do ano são menos adequadas porque muito chuvosas. Devem evitar-se os meses entre Agosto e Outubro devido ao facto do risco de furacões.
Abril e maio são bons meses para viajar à cidade. Com exceção da semana da Páscoa, os preços são acessíveis e o período não é considerado alta temporada. Maio é um mês barato, além de ser bastante quente.
A melhor época do ano para visitar Varadero é durante a estação seca, ou seja, entre novembro e abril. Neste período, há uma grande afluência de turistas provenientes da Europa. Os preços dos hotéis e dos pacotes de férias são normalmente superiores aos do resto do ano.
Roteiro de 7 dias em Cuba: Havana + Varadero
Eu recomendo um mínimo de 4 ou 5 dias em Havana. Mas quem puder reservar até 7 dias no roteiro por Cuba para dedicar à capital não vai se arrepender. Com uma semana também será possível explorar o oeste cubano, a região de Pinar del Rio e o Vale de Viñales, antes de retornar a Havana para seguir viagem para o leste.
O que fazer em Havana Cuba: 16 atrações imperdíveis
Recomendo: 4 dias em Havana + 3 dias inteiros de praia em Varadero. O combo ideal para curtir muuuuita história interessante, cultura, restaurantes, “vida real” e depois relaxar profundamente. Varadero é PRAIA PRAIA PRAIA e é um dos lugares mais turísticos do país.
três horas