Tom coral: o que mais se assimila à cor laranja, o tom coral é bem vibrante e ideal para espaços que precisam de um toque de cor mais aberto e moderno. Tom pêssego: depois do tom bebê, é o mais delicado dentre todos.
Use um pincel para adicionar uma pequena quantidade de tinta vermelha sobre a tinta branca e misturá-las. O resultado final deverá ser um rosa bem claro. Se a cor estiver muito brilhante ou muito parecida com um vermelho claro, adicione mais branco até obter o tom correto.
Para fazer as cores, siga os seguintes procedimentos:
Cores neutras, de um modo geral, são fáceis de serem combinadas. No caso do marfim, o mais indicado é a composição com tons terrosos e quentes, como o marrom, o vermelho queimado, o bege e os tons naturais de madeira.
É um tom que se aproxima do bege e fica entre os tons de vermelho e amarelo no círculo cromático. Escolher a cor marfim para pintar as paredes, por exemplo, é uma ótima solução para fugir do branco, deixando o espaço mais aconchegante e confortável.
A cor palha é a melhor alternativa para quem busca um ambiente confortável e com aspecto mais clean. Este tom tem um fundo amarelado característico, porém, dependendo da tinta que for adquirida, pode tender para o rosa ou para o cinza. Apesar de ser neutra, essa cor não passa despercebida.
De maneira geral, as cores que sempre combinam com qualquer tonalidade de palha são o branco, o preto e o cinza, pois são cores totalmente neutras. O branco e o preto ficam destacados, criando contraste, e o cinza equilibra o efeito amarelado da cor palha, deixando o ambiente mais sóbrio.
Afinal, a cor areia combina com qual outra cor? Por ser uma cor neutra, ela pode combinar com tons mais sóbrios e também mais vivos. Neste projeto vemos como uma parede cor areia combina perfeitamente com tons como azul petróleo, turquesa ou qualquer outro tom de cor forte.
Se você ama cimento queimado e gosta de neutralidade, aposte nesta paleta: preto, branco e cinza. Essa solução é infalível e deixa qualquer espaço moderno!
Para isso, defina a cor a ser utilizada. A medida é o seguinte: para 3,6 litros de massa corrida ou massa acrílica adicione 1 litro de corante. Se para fazer o cimento queimado a massa utilizada for a argamassa, a hora de utilizar colorações diferentes será no momento de polvilhar a área com cimento.
Pegue a tinta branca, abra e mexa antes de pigmentar, para que ela tenha uma boa adaptação a sua parede, em seguida despeje na bandeja até encher a parte mais funda, coloque a fita crepe para pintura sobre os cantos da parede, caso deseja fazer somente uma parede, para que não haja respingos nas outras paredes .
Para ter um piso de cimento queimado perfeito, siga essas dicas:
Com a desempenadeira de aço inoxidável aplique uma demão da Massa para efeitos como se fosse uma massa corrida, para deixar a superfície o mais uniforme possível e totalmente coberta. 5. Aguarde o tempo de secagem (24 horas).
Para criar a maioria dos efeitos o ideal é aplicar a massa com uma desempenadeira firme de cantos arredondados. Desse modo os cantos arredondados diminuem a chance de riscos na pintura.
Depois que a tinta secar (pelo menos 24 horas), aplique uma demão do Suvinil Efeito Brilho com uma espátula e desempenadeira de aço, espalhando bem o produto sobre a parede, retirando levemente o excesso e deixando bem uniforme.
Este método consiste na aplicação de uma textura especial à parede, a qual receberá um acabamento brilhoso com o auxílio de polimento com cera, resultando na aparência semelhante a da pedra mármore.
Aplique o marmorato Pegue a textura e espalhe com a desempenadeira. Uma dica: deixe a superfície com pequenos relevos, irregular.
O produto indicado para polir o efeito decorativo mármore é cera pastosa incolor. Ela pode ser encontrada inclusive em supermercados.
Basta emassar a parede, aplicando massa corrida sobre ela. Essa é a opção mais prática, eficaz e econômica para eliminar texturas de baixo relevo, como por exemplo, grafiato.