A Etiópia possui rebanhos bovinos e é grande produtora de cana-de-açúcar, sementes oleaginosas, feijão e, principalmente, café, que é um grande produto de exportação. Com mais de 82,8 milhões de habitantes, a Etiópia apresenta vários problemas sociais.
Desde aproximadamente o século IV a.C. os gregos chamavam de "Etiópia" a todos os países com população de raça negra, sem distinguir reinos nem países. ... Esse reino tinha, no século II, direito de receber tributos de estados da Península Arábica e tinha inclusivamente conquistado o Reino de Cuxe, no actual Sudão.
O nome foi originalmente derivado do hebreu, para referir-se às nações da costa leste do Mar Vermelho. No entanto, a Bíblia é clara ao alegar que os povos cuxitas são atualmente etíopes. Quando Moisés referiu-se ao povo de Cuxe, ele se referia a uma nação parente dos egípcios.
No Rap Rapunzel ela é uma princesa negra africana igual a rainha de Sabá. Etiópia é o nome atual do antigo reino de Sabá, portanto Princesa Etiópia.
Makeda
Deriva de uma palavra meroítica, kdke, que se refere a qualquer mulher real "Etíope" era um termo grego para povos de pele negra em geral, geralmente aplicado a Kush (que era bem conhecido pelos hebreus e frequentemente mencionado na Bíblia Hebraica).
Além de ser citada no Antigo Testamento, a Rainha de Sabá é mencionada no Novo Testamento como a Rainha do Sul, quando Jesus Cristo diz “No dia do julgamento, a Rainha do Sul se levantará contra essa geração e a condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão.
Makeda
África
seis meses
Agame, Etiópia
Salomão foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de David com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.).
Confira a lista dos 10 primeiros colocados no ranking global:
Platão
Roboão
Abimeleque – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abias de Judá
Roboão