Desaparecimento das células como estruturas; podendo no entanto ocorrer: Destruição completa das células e arcabouço tissular, produzindo espaços vazios (em algumas formas de necrose coliquativa), ou uma massa homogênea eosinofílica indistinta (nas necroses de caseificação).
A cicatrização de qualquer cirurgia odontológica se completa num tempo de aproximadamente 15 dias, porém assim que os pontos forem removidos, se estiver cicatrizado o local pode voltar as atividades normais, lembrando que o fumo é um fator altamente negativo tanto para a saúde bucal, como saúde em geral !
Principalmente após um tratamento cirúrgico. O tabagismo atrapalha e atrasa a cicatrização da cirurgia. Sendo assim, pode demorar a recuperação da cirurgia, principalmente o quadro doloroso. Além disso, a cicatrização demorada pode acarretar em maior risco de sangramento.
Caso você seja fumante e precise colocar um implante dentário, é importante conversar com seu dentista e evitar esse hábito durante o momento pós-cirurgia. “Os tratamentos são realizados sob demanda, de acordo com as deficiências apresentadas por cada paciente”, explica o especialista.
Isso acontece porque não é possível continuar fumando depois de um implante. No caso de pessoas fumantes, a cicatrização é mais demorada, uma vez que o consumo do cigarro compromete a estabilização da saúde bucal. Ao realizar o implante, portanto, o paciente fumante deve abandonar de vez esse hábito.