A principal característica da função metalinguística é o fato de a mensagem estar centrada no próprio código. Cada função tem um foco em um dos elementos da comunicação e, para a função metalinguística, nada é mais importante do que a própria palavra e seus desdobramentos.
A linguagem humana utiliza um conjunto finito de elementos, como gestos, sons e palavras, para criar uma aparente infinidade de expressões, sendo muito mais complexa do que as formas de comunicação de outras espécies. ... Completamente única, a nossa linguagem possui duas camadas: uma expressiva e outra lexical.
Além das regras gramaticais, o trabalho acadêmico-científico deve apresentar uma linguagem em nível científico, com regras qualitativas (impessoalidade, objetividade e modéstia) e características (função informativa, clareza, vocabulário e fraseologia técnica), discutidas a seguir.
Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
Um diagrama, um mapa e uma pintura são exemplos de usos da linguagem visual. Suas unidades estruturais costumam incluir linha, forma, cor, movimento,textura, padrão, direção, orientação, escala, ângulo, espaço e proporção.
Sobre as características do processo nacional-desenvolvimentista, tem-se uma política econômica com o objetivo de desenvolver as industriais do país e assegurar a modernização, o que também inclui projetos de infraestrutura.
São características de um processo: Ser um trabalho contínuo e rotineiro; Gerar resultados constantes e padronizados; ... Corresponder à forma pela qual a organização trabalha; Agregar valor às entregas para clientes.
Resposta: Chama-se desenvolvimentismo qualquer tipo de política econômica baseada na meta de crescimento da produção industrial e da infraestrutura com participação ativa do estado como base da economia. Na América Latina o nacional- desenvolvimentismo foi executado a partir dos anos de 1930.
Resposta. A partir da década de 1930, o Estado brasileiro adotou políticas desenvolvimentistas que apresentavam como características: o aumento da intervenção do Estado com o objetivo de promover a industrialização.
São características desenvolvimentismo a importância da família era fundamental. As características deste modelo são: I. Família católica, burguesa, estruturada.
Resposta. O nacional-desenvolvimentismo. O estilo de governo de JK uniu a simpatia necessária aos líderes carismáticos e extrema habilidade de negociação, pertinente ao jogo político. Lembrado pelas suas realizações econômicas, incentivou o progresso econômico do país por meio da industrialização.
Nome dado à estratégia política de desenvolvimento adotada durante o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961), que visava acelerar o processo de industrialização e superar a condição de subdesenvolvimento do país.
O plano nacional-desenvolvimentista foi um projeto que tinha como propósito uma chama enorme de esperança para aumentar e desenvolver os cenários políticos, econômicos, e sociais de toda a comunidade brasileira.
Resposta: Sobre as características do processo nacional-desenvolvimentista, tem-se uma política econômica com o objetivo de desenvolver as industriais do país e assegurar a modernização, o que também inclui projetos de infraestrutura.
O "Novo Sindicalismo" é caracterizado, sobretudo, pela rejeição aos modelos centralistas (que caracterizaram o sindicalismo na Era Vargas, por exemplo, com os sindicatos sendo submissos ao Estado) e pelas propostas que não se pautam pelo modelo socialista soviético.
Entende-se por globalização o processo de interligação econômica, cultural e social que envolve pessoas e nações. As principais características são a produção mundializada, o aumento do luxo financeiro internacional, a criação de blocos regionais e a intensa circulação de informações.
O Brasil colônia era voltado principalmente para a exploração da matéria prima. A economia do Brasil entre 1500 e 1808 era baseada principalmente na exploração de matéria prima, e ainda como colônia servia apenas de exploração para Portugal.
3 — Quais as características socioeconômicas do Brasil no período de 1500 a 1808 que atrasaram o processo de industrialização do país? ... 5 — A desconcentração industrial verificada no Brasil, na última década, decorre, entre outros.