EQST

Qual Histria Do Filme Coringa?

Qual história do filme Coringa?

No começo do filme, o protagonista ainda é Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), ex-paciente de uma instituição que, fortemente medicado, trabalha como palhaço para ganhar a vida e sustentar sua mãe inválida, Penny (Frances Conroy), que vive com ele em um cortiço de Gotham City.

Qual o significado do filme Coringa?

A história é passada no período em que os pais de Bruce Wayne ainda estão vivos e o seu inimigo, o Coringa, é um doente psiquiátrico chamado Arthur Fleck. Com um olhar atento às desigualdades e às assimetrias da vida, o longa-metragem retrata o nascimento de um assassino e o caminho doloroso que o conduziu até ali.

O que a crítica diz sobre o filme Coringa?

Em Coringa, Todd Phillips vai além e entrega um filme sujo, corajoso e transgressor, tão condizente com a essência de seu personagem-título quanto com a ideia de uma Gotham City caótica, decadente e sem qualquer regra. ... Ainda bem.

O que a mãe do Coringa fez com ele?

Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais. Além disso, que ela teria inventado a paternidade.

Qual foi a piada que o Coringa pensou?

A “piada final” do Coringa indica que grande parte dos eventos do filme se passaram apenas na imaginação de Arthur Fleck. ... A teoria se conclui afirmando que o Coringa esteve preso em Arkham o tempo todo, não sendo a verdadeira encarnação do personagem da DC.

O que aconteceu no final de Coringa?

Segundo o site Screen Rant, a “piada final” do Coringa indica que grande parte dos eventos do filme se passaram apenas na imaginação de Arthur Fleck. ... A teoria se conclui afirmando que o Coringa esteve preso em Arkham o tempo todo, não sendo a verdadeira encarnação do personagem da DC.

Como o filme Coringa trabalha a questão da desigualdade?

Coringa” é um filme político. ... Estas escolhas de roteiro se dão desde o primeiro instante, quando “Coringa” se esforça primeiramente em contextualizar Gotham City: uma cidade à beira do caos, pautada por greves dos recolhedores de lixo e cortes constantes em investimentos sociais.

Qual a crítica social do filme Coringa?

Coringa é uma demonstração crua e visceral do perverso. O maior problema apresentado por ele não é a ideia de um maníaco ser enaltecido por seus atos violentos, mas sim pelo fato de sermos parte de uma sociedade tão doente e afundada na lama que o maníaco acaba sendo glorificado justamente por ser quem é.

Porque o filme Coringa é bom?

A direção de arte de Laura Ballinger (de O Rei do Show) é precisa ao unir o roteiro e a visão estética da direção, mantendo a dubiedade sem enterrar a empatia e sem engrandecer ou justificar as ações do vilão. Claro que é uma construção subjetiva. E é justamente na subjetividade que Coringa cresce ainda mais.

Porque o Coringa mata a mãe no filme?

Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital. Depois de um breve monólogo, ele pega um travesseiro e a sufoca até que ela morra.

Qual a doença da mãe do Coringa?

Uma das hipóteses é que ele seja filho de Penny Fleck, uma mulher com diagnóstico de psicose e transtorno de personalidade narcisista, e história de internação psiquiátrica.

Qual foi o fim do Coringa?

Segundo o site Screen Rant, a “piada final” do Coringa indica que grande parte dos eventos do filme se passaram apenas na imaginação de Arthur Fleck. ... A teoria se conclui afirmando que o Coringa esteve preso em Arkham o tempo todo, não sendo a verdadeira encarnação do personagem da DC.

O que acontece com Coringa?

Como todos sabem, o Coringa foi preso e Batman mudou seu foco para outros problemas, como a matança de Harvey Dent. No entanto, o Coringa nem mesmo foi mencionado no terceiro filme, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, deixando os fãs se perguntando o que aconteceu com ele após sua prisão.